22.6 C
fpolis
domingo, novembro 28, 2021
cinesytem

Divulgada nova data do concurso para servidor do MPSC

spot_img

Divulgada nova data do concurso para servidor do MPSC

spot_img

As provas do Concurso para Servidor do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foram remarcadas para o dia 10 de agosto de 2014. As instruções sobre devolução do valor da taxa de inscrição para quem não puder refazer o exame, bem como todas as informações a respeito do novo cronograma, ainda serão publicadas no site do concurso. Por isso, os candidatos deverão acompanhar as atualizações neste endereço: http://concurso.mpsc.fepese.org.br/. As informações são da Assessoria de Comunicação do MPSC. 

Realizado em 27 de abril, o concurso será refeito em razão de falhas que poderiam colocar em risco o sigilo das provas. Por isso, a Comissão responsável pelo exame decidiu que a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas (Fepese), contratada pelo MPSC para a execução do concurso, deverá refazer todas as provas.

No dia 7 de maio, o MPSC havia decidido pela reaplicação das provas para sete dos 13 cargos. Os motivos foram a reimpressão dos cadernos para os candidatos aos cargos de motorista oficial e técnico de informática e o rompimento dos envelopes destinados aos candidatos ao cargo de analista do Ministério Público (edital 001/2014), analista em Auditoria (edital 003/2014), em Psicologia (edital 008/2014), em Serviço Social (edital 009/2014) e em Letras (edital 006/2014), em cinco salas no Centro de Ciências Tecnológicas da UFSC. Para o primeiro caso, o contrato com a Fepese determinava que fossem oferecidos cadernos reservas previamente impressos. A reimpressão de cadernos de provas, em regime emergencial, e o rompimento de envelopes,poderiam, em tese, comprometer o segredo das questões.

A princípio, constatou-se possível violação do sigilo em salas onde se realizavam provas para sete cargos. Após a divulgação da decisão de refazer as provas, a Comissão de Concurso tomou conhecimento de que parte das questões de Conhecimentos Gerais e de Língua Portuguesa eram as mesmas para os cargos de nível médio e para os cargos de nível superior, o que ocasionou, portanto, que todo o certame fosse atingido pelos incidentes.
 

spot_img
spot_img