17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Documentário ‘Em Obras’ conta a história da restauração da Ponte Hercílio Luz

spot_img

Documentário ‘Em Obras’ conta a história da restauração da Ponte Hercílio Luz

spot_imgspot_img

Na próxima quinta-feira (13/05), será lançado o documentário 'Em Obras',  sobre o período de restauração da Ponte Hercílio Luz. A data coincide com a comemoração de 95 anos de inauguração da ponte. O objetivo é fazer um resgate do valor simbólico da ponte, responder questões relacionadas aos prazos e valores da obra, além de apontar os benefícios que a sua conclusão trouxe para a cidade em termos de turismo e mobilidade urbana.

 

O recorte é partir de 2006 quando foi assinada a primeira ordem de serviço para início da revitalização. O filme conta com os depoimentos do engenheiro fiscal da obra Wenceslau Diotallévy, o procurador do Ministério Público de Contas, Diogo Ringenberg, o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano Michel Mittmann, o presidente da Associação Catarinense de Engenheiros, Roberto Oliveira e a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires.

 

O documentário será lançado no canal da Contexto Filmes no YouTube.

Instagram @contextofilmes

 

Sinopse

 

Principal símbolo de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz permaneceu interditada por quase três décadas. As obras de restauração iniciaram em 2006 e após diversos atrasos, a Ponte foi reinaugurada em dezembro de 2019.

 

Hoje, o monumento é novamente um atrativo cultural, gerando turismo e renda, além de contribuir com a mobilidade urbana da capital catarinense.

 

O documentário 'Em Obras' contextualiza o período de revitalização da Ponte Hercílio Luz, trazendo respostas sobre esse momento histórico e apontando as melhorias que a conclusão da obra traz para a sociedade.

 

Ficha Técnica:

 

Direção e roteiro – Gustavo Zinder

Direção de fotografia e imagens – Jeferson Vieira

Imagens aéreas – Leandro do Amaral

Imagens de arquivo – Zeca Pires e TVAL – Agência Alesc

Edição – Gustavo Zinder e João Ricardo Cararo Lazaro

Montagem – João Ricardo Cararo Lazaro

Direção de arte – Lucas Milk

Finalização – Jeferson Vieira

Trilha sonora – Modernas Ferramentas Científicas de Exploração

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img