27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Domingo com Teatro gratuito no Villa Romana Shopping

spot_img

Domingo com Teatro gratuito no Villa Romana Shopping

spot_imgspot_img

Projeto semanal promove teatro infantil com entrada gratuita para curtir em família.

O espetáculo Histórias Encantadas do Mundo abre a programação de setembro do Domingo com Teatro. Na peça, a cia Bela Fulô Encantadores de Histórias apresenta histórias, mitos e lendas curiosas, uma montagem que combina músicas folclóricas, brincadeiras e causos para aguçar a imaginação. Neste domingo, dia 05/09, às 11h30, com entrada gratuita, na sala de cinema do Cinesystem, piso L3, do Villa Romana Shopping, em Florianópolis

Ao longo do mês, estão programados no Domingo com Teatro dois espetáculos de palhaçaria: Hoje Tem Palhaçada, com o Circus Fever, grupo que é uma referência nessa linguagem em Florianópolis no dia 12/09; e O Presente, com o Palhaço Billy, personagem hilário criado pelo ator Allan Ortega no dia 19/09. O mês de setembro fecha com Noite Forrada, da La Luna Cia de Teatro no dia 26/09. Uma montagem sensível de contação de histórias que percorre os causos e lendas de um povoado imaginado.

O Domingo com Teatro realiza apresentações semanais de espetáculos infantis na sala de cinema do Cinesystem do Villa Romana Shopping. É um dos mais importantes projetos de promoção da cultura na infância e formação de plateia na Capital. Todas as sessões são gratuitas e uma vez por mês, conta com os recursos de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.

Protocolos Sanitários

Todas as medidas sanitárias são seguidas à risca. A sala do cinema tem sistema de refrigeração central com renovação contínua de ar externo e as poltronas são marcadas e com distanciamento do público. Máscaras são obrigatórias e álcool gel está disponível para todos os usuários.

O Domingo com Teatro é totalmente patrocinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Villa Romana Shopping e Cinesystem e a coordenação geral é da Marte Cultural.

Programação de setembro de 2021

Dia 05/09 – Histórias Encantadas do Mundo, com Bela Fulô Encantadores de Histórias

Neste espetáculo, histórias, mitos e lendas curiosas ganham vida e nos transportam para outros mundos e realidades. A peça recupera a tradição oral de vários povos por meio da adaptação de contos e músicas folclóricas.  Fundamentado no tripé história, música e brincadeiras da cultura popular da infância, a Cia Bela Fulô Encantadores de Histórias utiliza diferentes linguagens em montagens indicadas para todas as idades.

Agende-se
Domingo Com Teatro: Histórias Encantadas do Mundo, com Bela Fulô Encantadores de Histórias
Quando: 05/09/2021, às 11h30
Onde: Cinesystem – Villa Romana Shopping (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)
Gratuito
Classificação: para maiores de 3 anos

Dia 12/09 – Hoje tem Palhaçada, com Circus Fever

Para curtir a magia do circo e da palhaçaria: na peça, os palhaços Lilica e Leleco aprontam uma série de confusões em um show de variedades circenses. São apresentadas entradas tradicionais de circo, improvisações e técnicas como malabarismo, mágica e muita comicidade. 

Agende-se

Domingo Com Teatro: Hoje tem Palhaçada, com Circus Fever
Quando: 12/09/2021, às 11h30
Onde: Cinesystem – Villa Romana Shopping (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)
Gratuito
Classificação: para maiores de 3 anos

Dia 19/09 – O Presente, com Palhaço Billy

O Palhaço Billy, personagem criado pelo ator Allan Ortega, nos guia pelo universo da palhaçaria. Na peça, Billy curte um dia muito especial com a entrega de um grande presente. O que seria um simples desembrulhar acaba se revelando em muitas surpresas. Em meio à aparição inesperada de um convidado, mágicas, malabarismo, equilibrismo, dança, música e inúmeras trapalhadas, Billy interage e se diverte com os convidados. 

Agende-se

Domingo Com Teatro: O Presente, com o Palhaço Billy
Quando: 19/09/2021, às 11h30
Onde: Cinesystem – Villa Romana Shopping (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)
Gratuito
Classificação: para maiores de 3 anos

Dia 26/09 – Noite Forrada, com La Luna Cia de Teatro
Espetáculo com tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais)

A peça se passa numa cidade pequenininha escondida entre as montanhas, não muito longe da serra e pertinho do mar, que guarda mistérios e segredos. A montagem percorre os causos e lendas de um povo de muita imaginação, gente simples e de grande sabedoria. Para quem ama se emocionar e se divertir com as histórias. E principalmente para quem ama se perder na imaginação.

Agende-se

Domingo Com Teatro: Noite Forrada, com La Luna Cia de Teatro
Quando: 26/09/2021, às 11h30
Onde: Cinesystem – Villa Romana Shopping (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)
Gratuito
Classificação: para maiores de 3 anos


Informações: https://marte.art.br/domingocomteatro/   e www.facebook.com/domingocomteatro.
Siga-nos também no Instagram: @domingocomteatro

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img