19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Dorival Júnior faz palestra na Unisul da Pedra Branca dia 18/08

spot_img

Dorival Júnior faz palestra na Unisul da Pedra Branca dia 18/08

spot_imgspot_img

Dorival Júnior, técnico campeão da Copa do Brasil deste ano pelo Santos, faz palestra na Unisul Pedra Branca dia 18 de agosto, quarta-feira, a partir das 9 horas, no auditório C.

A conferência de Dorival Júnior é a aula magna do curso de Educação Física e Esporte do campus universitário da Grande Florianópolis e abre oficialmente o semestre 2010-2 do curso na Pedra Branca.

As responsáveis pelo evento são as professoras Maria Letícia Pinto da Luz e Vanessa Lins Francalacci. A palestra é aberta a alunos, professores e comunidade em geral.

Inscrições no local e na hora do evento. Informações adicionais pelo telefone (48) 3279.1130 ou pelo e-mail eventos.gf@unisul.br

Dorival começou a sua carreira de técnico de futebol no Figueirense em 2003. No ano seguinte, foi campeão catarinense. Campeão com o Vasco na série B de 2009, Dorival, em 2010, também conquistou o Paulistão.

No site oficial do Santos, Dorival diz que no futebol é o jogador que deve ser valorizado. “São eles os responsáveis pelo espetáculo.” O treinador, diz ele, arma, ajuda, coopera, “mas os méritos são dos jogadores”.

Antes de treinar o Vasco e o Santos, Dorival passou por Cruzeiro, Coritiba, São Caetano, Sport, Juventude e Fortaleza. Em Santa Catarina, além do Figueirense, trabalho com Criciúma e Avaí.

Ex-jogador, Dorival atuava como volante e passou por Joinville, Grêmio, clubes onde foi campeão estadual. Tem 48 anos, nasceu em Araraquara (SP) e começou sua carreira no Ferroviário local. Jogou ainda no Marília, no Guarani de Campinas, no Coritiba, no Juventude e no Palmeiras, onde teve maior destaque. Em Santa Catarina, jogou também pelo Avaí em 1985.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img