18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Duas diretoras em cartaz na terça-feira no Cine PItangueira

spot_img

Duas diretoras em cartaz na terça-feira no Cine PItangueira

spot_imgspot_img

Olhares Femininos, programação temática do mês de maio no Cine Pitangueira, exibe nesta terça-feira, dia 10, Antes que o mundo acabe, de Ana Luiza Azevedo, às 15h, e Quase dois irmãos, de Lúcia Murat, às 19h.
No filme de Ana Luiza, Daniel é um adolescente crescendo em seu pequeno mundo com problemas que parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive.

Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que ele não conhece. Em meio a todas essas questões, Daniel será chamado a realizar suas primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que ele pensa.

Em Quase dois irmãos, o tempo é o anos de 1970, quando o Brasil vivia sob a ditadura militar. Na época, muitos presos políticos foram levados para a Penitenciária da Ilha Grande, na costa do Rio de Janeiro.

Diferenças raciais são evidentes: enquanto a maior parte dos prisioneiros brancos estava presto por motivos políticos, a maioria dos negros era formada por criminosos comuns.

O Cineclube Pitangueira é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema com o apoio da Prefeitura. Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes.


O quê: Cine Pitangueira exibe Antes que o mundo acabe, de Ana Luiza Azevedo, às 15h, e Quase dois irmãos, de Lúcia Murat, às 19h.

Quando: terça-feira, 10 de maio.

Onde: Casa das Máquinas do Casarão da Lagoa. Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição, Florianópolis}
Quanto: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img