21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Em parceria com startup, grande player da indústria de SC inova em gestão contábil 

spot_img

Em parceria com startup, grande player da indústria de SC inova em gestão contábil 

spot_imgspot_img

Schulz, empresa com atuação internacional e referência na indústria brasileira, se conectou à e-Kanban, startup com soluções para processos contábeis, por meio do programa de inovação aberta da ACATE

A empresa catarinense Schulz, atuante na indústria de compressores e automotiva, fez parceria com a startup e-Kanban, que promove soluções em software para a gestão de contabilidade, em busca de otimizar processos internos da área financeira. Ambas as empresas são de Joinville e se conectaram por meio do LinkLab, programa de inovação aberta da ACATE, que possui unidade física na cidade do Norte de Santa Catarina.

A metodologia de inovação aberta do programa integra grandes empresas com desafios em processos às startups desenvolvedoras de soluções em tecnologia que atendam às demandas de mercado. As necessidades da Schulz, identificadas pelo comitê de inovação da corporate, eram de eficiência nos processos de contabilidade que envolvia diversas áreas da empresa.

LinkLab Joinville_2.jpeg

A implementação do sistema e-Kanban automatizou a rotina contábil e padronizou as atividades do departamento, com a criação de fluxos, check-lists, definição de prazos e responsáveis. A solução também atendeu a área fiscal, conferindo otimização aos procedimentos para as obrigações da empresa quanto aos impostos. 

O supervisor contábil da Schulz, Anselmo Freitas, aponta que um dos resultados obtidos com a solução da startup foi uma melhor comunicação entre as áreas da empresa no processo contábil e que a tecnologia auxiliou nas responsabilidades dos colaboradores envolvidos. Para a e-Kanban, a conexão com uma empresa de grande porte representou a validação do sistema e do trabalho desenvolvido, afirma Fernando Fix, CEO da startup.

Alexsandro Foyth, especialista em gestão de inovação da Schulz destaca os benefícios da conexão entre as empresas. “A sincronia da Schulz e da e-Kanban com o LinkLab para desenvolver e implantar a solução foi um aspecto fundamental para o crescimento de ambas as empresas durante a jornada de inovação aberta”, reforça. 

O projeto entre a Schulz e a e-Kanban iniciou no final de 2020, em eventos realizados pelo LinkLab, como o Open Day, destinado à apresentação dos desafios das corporates, e o Pitch Day, quando são apontadas as soluções promovidas pelas startups. A implementação do sistema e treinamentos aconteceu durante todo o segundo semestre de 2021 e novos projetos serão desenvolvidos em 2022. Entre eles o mapeamento e compliance de vencimentos legais de alvarás, laudos, seguros, além de novos processos e formas de visualização de indicadores para os departamentos da Schulz.

Conexão com o LinkLab

Além de eventos e divulgação dos desafios dos grandes players, o programa de inovação aberta da ACATE realiza o acompanhamento de toda a jornada de parceria entre startups e corporates. Dessa forma, busca-se fluidez no andamento do projeto e a garantia de bons resultados para ambas as empresas.

A participação do LinkLab junto aos negócios se dá de forma virtual e presencial, nas unidades físicas do programa localizadas em Florianópolis, Joinville e São José. Nestes espaços colaborativos as empresas podem estabelecer contato e trocarem experiências quanto aos seus desafios.

O programa reúne mais de 2,1 mil startups que acompanham as demandas por melhorias de processos e inovação de mais de 20 grandes empresas, que são referências no mercado estadual, nacional e internacional.

As oportunidades de negócios abertas pelo LinkLab estão disponíveis em https://sc.acate.com.br/linklab-todos-desafios-abertos.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img