24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Emergência do Hospital Regional de São José passará por obras de reforma e ampliação

spot_img

Emergência do Hospital Regional de São José passará por obras de reforma e ampliação

spot_imgspot_img

A Vigilância Sanitária do Estado recebe até o fim deste mês o projeto arquitetônico para ampliação e reforma do setor de urgência e emergência do Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis. A proposta foi apresentada segunda-feira, 13, ao secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing.

“É um projeto importante, no qual contamos com o apoio de voluntários para contratá-lo, especialmente com a mobilização da senhora Linda Koerich, e que certamente vai melhorar muito o atendimento no hospital regional”, disse o secretário.

As obras deverão começar ainda neste ano, após finalização do processo licitatório. Conversas e ajustes preliminares com a Vigilância Sanitária deverão acelerar a liberação do projeto no órgão. O custo estimado da reforma e da ampliação do setor é de R$ 3,5 milhões, entre construção civil, mobiliário e equipamentos.

Os recursos estão assegurados no Pacto por SC. A área total será ampliada de 1.037 metros quadrados para 1.408 metros quadrados, com novas salas de curativos e de emergência, banheiros, sala de serviço social, nova cobertura, entre outros. Os trabalhos, devido às características do local e para não comprometer o atendimento, serão realizados em módulos e deverão ser feitos ao longo de seis meses.

De janeiro a maio deste ano, o Hospital Regional de São José atendeu 36,4 mil consultas ambulatoriais, fez 77,8 mil atendimentos na emergência e internou 6,8 mil pacientes. A unidade, uma das 13 administradas diretamente pelo Estado, é referência em ortopedia/traumatologia, oftalmologia, cirurgia bariátrica e neurocirugia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img