17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Emporium Jazz reúne gastronomia, vinho e música aos sábados

spot_img

Emporium Jazz reúne gastronomia, vinho e música aos sábados

spot_imgspot_img

Roberta Schmitt volta a comandar a cozinha do Emporium Jazz neste sábado

26/06 das 12 às 18 horas

Parceira do Emporium Jazz em várias edições anteriores, Roberta Schmitt volta a comandar a cozinha do evento neste sábado. Formada em gastronomia, Beta possui larga experiência nesta área, onde atua há mais de 18 anos. Nossa convidada nos últimos sete anos trabalhou na Casa D’Agronômica, residência oficial do Governador do Estado de SC, na organização e execução de todos os eventos realizados no local. Atualmente, Beta segue carreira solo preparando jantares e almoços em recepções, eventos e festas particulares.

Gastronomia

A cozinheira oferecerá como cortesia uma entrada preparada com Bottarga.

Prato Principal: Spätzle com bife a role ou Camarão ao Brie com batata crocante

Sobremesa: Mini Apfelstrudel servido com chantilly

Bottarga: ovas de tainha prensadas e defumadas

Spätzle: é uma massa semelhante às fitas orientais, muito usada no sul da Alemanha, na Áustria ocidental, na Suíça, na Alsácia e, por vezes, também na Itália, onde é conhecido por Troffi. São fabricados introduzindo pedaços de massa em água fervente e tirando continuamente os que ficam cozidos. A massa propriamente dita consiste em ovos, farinha e sal. Algumas receitas de Spätzle também incluem leite e água. O Spätzle pode acompanhar qualquer prato de carne preparado com um molho.

Apfelstrudel (significando folhado de maçã) é uma sobremesa tradicional austríaca, nascida em Viena, tendo-se tornado popular internacionalmente. É a receita mais conhecida com a massa folhada da Europa central, conhecida em Alemão por Strudel. O Strudel nada mais é do que um bolo de massa tenra, tipo folhadao, esticada, recheada com maçã, passas, pão ralado, açúcar, manteiga e canela.

Vinho

Degustaremos durante a tarde de sábado exemplares da Sanjo – Cooperativa Agrícola de São Joaquim. Fundada em 1993, por um grupo de 34 fruticultores, na maioria imigrantes e descendente de japoneses, a Sanjo atualmente conta com 76 cooperados. Para dar dicas e sugestões sobre os vinhos, Venancio Mendes participa do evento e apresenta os seguintes rótulos.

Vinho Sanjo Nubio Cabernet Sauvignon

Vinho Sanjo Nubio Rose Cabernet Sauvignon

Vinho Sanjo Nubio Sauvignon Blanc

Música

Nelson Viana Samba Soul: Multi-instrumentista: toca guitarra, baixo, bateria, violão, teclado, saxofone e percussão. Nelson também é compositor, cantor e produtor musical.

Emporium Bocaiúva
Rua Bocaiúva, 1901- Centro- Florianópolis/SC.
Fone: (48) 3224-1670
Site: www.emporiumbocaiuva.com.br
e-mail: gerencia@emporiumbocaiuva.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img