23.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Empresários e autoridades prestigiam posse na ACIF

spot_img

Empresários e autoridades prestigiam posse na ACIF

spot_imgspot_img

A posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), gestão 2011/2013, reuniu cerca de 800 convidados na noite desta quinta-feira (5), em solenidade no Teatro Pedro Ivo Campos. O evento, prestigiado por autoridades, políticos, empresários e representantes de entidades de classe, além de associados, diretores e membros dos conselhos Superior e Fiscal, marcou também o aniversário de 96 anos da Associação e a entrega do primeiro Prêmio ACIF de Jornalismo. Também houve homenagens aos associados mais antigos e a empresas e instituições de destaque.

O empresário Doreni Caramori Júnior foi reconduzido, por consenso, à presidência da entidade para dar continuidade ao trabalho iniciado em 2009. “É uma satisfação poder trabalhar mais dois anos em prol do associativismo e do desenvolvimento da cidade. Acredito que estamos no caminho certo, com uma plataforma sólida de relacionamento com empresários, comunidade e imprensa. O objetivo agora é seguir fortalecendo e renovando a entidade, sendo cada vez mais efetivos na promoção de resultados para os associados e para a cidade”, ressaltou o presidente Caramori Júnior. A nova diretoria terá ainda os empresários Juliano Richter Pires e Silvia Hoepcke da Silva, como primeiro e segundo vice-presidentes.

O prefeito Dario Berger afirmou que a “ACIF exerce um papel imprescindível para o desenvolvimento econômico e social de Florianópolis”. Segundo o prefeito, “por ser um jovem empreendedor, Doreni tem dado dinamismo a entidade e seus projetos”. Já o senador Paulo Bauer disse que “a Associação se destaca pela organização, pela representatividade, e, principalmente, pela capacidade de mobilizar a sociedade em torno de temas importantes”.

Além dos dois estiveram presentes o senador Casildo Maldaner, o secretário executivo do Ministério das Relações Institucionais da Presidência da República, Cláudio Vignatti, o deputado federal Gean Loureiro, o secretário estadual de Turismo, Esporte e Cultura, César Souza Júnior, deputados estaduais, secretários municipais e vereadores. Também prestigiaram o evento o presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Ademir Arnon, do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC), Sérgio Faraco, entre outros.

Prêmio ACIF de Jornalismo

Os vencedores das seis categorias da primeira edição do Prêmio ACIF de Jornalismo também foram conhecidos na noite desta quinta-feira. Os autores das melhores reportagens sobre Negócios e Associativismo e Participação em Florianópolis em mídia impressa, tevê, rádio, mídia regional e web ganharam laptops e o Prêmio Especial do Júri levou R$ 5 mil em dinheiro. Segundo Ademir Arnon, presidente da ACI, “o Prêmio pode ser considerado um divisor de águas na comunicação catarinense”.

Conheça os vencedores do primeiro Prêmio ACIF de Jornalismo:

Telejornalismo – Alexandre Mendonça, da RIC, com a matéria “Hercílio Luz – resistência histórica“;

Radiojornalismo – Marco Aurélio Gomes, da Rede de Notícias Acaert, com a matéria “Florianópolis completa 285 anos com grandes desafios”;

Jornalismo impresso – Alessandra Ogeda, do jornal Diário Catarinense, com a matéria “Santa Catarina tem a capital com mais gente na classe C”;

Webjornalismo – Diego Souza, do portal Economia SC, com a matéria “Setores do comércio em extinção driblam dificuldades”;

Mídia regional – Maria Aparecida Nery, do jornal Ilha Capital, com a matéria “Ministério Público no divã”;

Prêmio especial do júri – Rômulo Balbinotti, da CBN Diário com a matéria “Mercado informal”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img