23.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Encontro na UFSC discute software livre

spot_img

Encontro na UFSC discute software livre

spot_imgspot_img

Será realizado na UFSC quinta e sexta-feira (13 e 14/11) o Encontro de Software Livre na Universidade. O objetivo do evento promovido pelo promovido pelo Núcleo de Estudos e Produção em Hipermídia Aplicados ao Jornalismo (Nephi-Jor) é reunir professores e comunidade para discutir sobre a utilização de softwares livres na instituição. Serão realizadas mesas-redondas e trocas de experiência.

O software livre propicia a liberdade de execução, cópia, distribuição, estudo, alteração e aperfeiçoamento. É programa de código aberto, o que permite a realização de alterações. Diversos especialistas defendem que o uso do software livre pode contribuir com a disseminação do uso da tecnologia na educação, devido às vantagens oferecidas no que diz respeito, principalmente, a flexibilidade e ao custo para implantação e para utilização.

O evento será realizado no Auditório do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), na UFSC. A abertura será nesta quinta-feira, às 19h30min, com a mesa-redonda ´Mesa redonda: A quem interessa o Software livre? Experiências com SL na Universidade e na sociedade`.

Na sexta-feira as atividades serão iniciadas às 9h, com a mesa ´Compartilhando conhecimentos com software livre`. Por causa da grande procura de participantes haverá também transmissão do evento pela internet, no site mms://150.162.3.12/jornalismo .

Mais informações sobre a programação no site http://esl2008.npd.ufsc.br. Mais informações com a professora Raquel Longhi, Depto. de Jornalismo, tel: 9164.5947 ou 3721.9084.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img