18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Evento no Ribeirão da Ilha marca o lançamento de festa da cultura açoriana nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_img

Evento no Ribeirão da Ilha marca o lançamento de festa da cultura açoriana nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Ribeirão da Ilha será palco do Troféu Açorianidade nesta sexta-feira, 8. O evento presta homenagens a pessoas, grupos e instituições que atuam na pesquisa, divulgação e preservação do legado cultural açoriano. A cerimônia acontece às 19h30, no salão da Igreja Matriz Nossa Senhora da Lapa, marcando o lançamento do 21º Açor – Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina, a maior promoção do gênero no país. Esta é a primeira vez que o evento acontece na capital catarinense.

Promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de Florianópolis, o Açor será realizado no período de 22 a 24 de agosto, em Santo Antônio de Lisboa, distrito do Norte da Ilha de Santa Catarina que também tem forte ligação com os Açores. A festa é uma realização conjunta do Núcleo de Estudos Açorianos (NEA/UFSC), Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, com apoio do Governo dos Açores, Santur e Secretaria de Estado de Organização e Lazer, por meio do Funcultural.

No lançamento do 21º Açor, serão entregues 11 estatuetas, sendo nove troféus alusivos às ilhas que integram o arquipélago português e um referente à Ilha de Santa Catarina, que carinhosamente é considerada a décima ilha açoriana. Também será homenageada com troféu a Prefeitura de Florianópolis pelo fato de ser o município anfitrião e parceiro na organização da festa.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img