23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Equipe de futebol americano de São José promove ação para arrecadar fundos para viagem

spot_img

Equipe de futebol americano de São José promove ação para arrecadar fundos para viagem

spot_imgspot_img

A equipe Istepôs Futebol Americano, de São José, realizará uma mobilização neste sábado, 5, das 8h às 12h, nos semáforos em frente à Praça Governador Celso Ramos, na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. A ação tem como objetivo arrecadar fundos para viabilizar a viagem da equipe para Cuiabá (MT), onde disputará as quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.

Cerca de 20 atletas uniformizados irão abordar os motoristas com panfletos informativos, por meio dos quais o público poderá conhecer a história da equipe, as competições disputadas e demais informações sobre o confronto do próximo dia 12, na capital mato-grossense.

A equipe de São José, que se classificou para as quartas de final tendo cinco vitórias e apenas uma derrota na competição, enfrentará o Cuiabá Arsenal, atual campeão nacional, no dia 12 de outubro, às 18 horas, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá. Caso o Istepôs vença a partida, disputará a próxima etapa com o time que sair vencedor do duelo entre Coritiba Crocodiles e Curitiba Predadores.

Sobre o Istepôs Futebol Americano

Fundado no dia 05 de novembro de 2005, o Istepôs Futebol Americano é uma agremiação civil sem fins lucrativos idealizada por Pedro Faraco, na época membro da equipe. O nome Istepôs foi escolhido a fim de exaltar a colonização açoriana da Grande Florianópolis – região representada pelo time. Desde 2009, quando foi firmado um convênio com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer de São José (FUNESJ), o Istepôs tem como sede o Estádio de Potecas. A parceria com a FUNESJ trouxe melhorias nas condições de treino, apoio para as viagens e aperfeiçoamento da estrutura administrativa da equipe.

Além desta importante parceria, o grande investimento feito pelos próprios jogadores foi fundamental para que o Istepôs Futebol Americano se tornasse cada vez mais reconhecido dentro do esporte. A equipe conquistou o vice-campeonato catarinense em 2009, chegou às semifinais do Torneio Touchdown (nacional) em 2010, e desde então participa do Campeonato  

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img