18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Espaço Cultural da Livrarias Catarinense recebe a exposição “Futebol Arte” em julho

spot_img

Espaço Cultural da Livrarias Catarinense recebe a exposição “Futebol Arte” em julho

spot_imgspot_img

O Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, localizada na rua Felipe Schmidt, nº 60, em Florianópolis, recebe de 1 a 31 de julho a exposição Futebol Arte – outro ponto de vista do futebol!, com obras originais e reproduções em pôsteres assinados pelo artista plástico Ângelo Silveira. A mostra será aberta para visitação do público. O local estará aberto a visitação de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 16h.

As peças apresentam a exuberância característica do trabalho de Ângelo, com riqueza de tons tradicionalmente brasileiros: verde, azul e amarelo. As figuras humanas retratam em suas expressões faciais a paixão popular pelo futebol.

Ângelo é gaúcho, natural de Taquara (RS), tendo iniciado sua carreira em Porto Alegre (RS). Na década de 1970, realizou cursos na Europa, adquiriu expertises em passagens por Porto Rico e New Orleans, onde iniciou em seu atelier trabalhos com a temática natureza. No início dos anos 80, mudou-se para São Francisco, na Califórnia, onde realizou exposições individuais e participou de mostra coletivas.

Em 1981, de volta ao Brasil, morou em Salvador (BA) e São Paulo (SP), cidades nas quais foi colaborador de um trabalho comunitário de arte voltado para crianças carentes. Morador de Florianópolis desde 1991, Ângelo tem atelier próprio e desenvolve técnicas de pinturas em novos materiais. Produz retratos de personalidades das mais diversas áreas e participa do circuito de exposições locais e mostras de arte.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img