20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Abertas as matrículas para Educação de Jovens e Adultos a distância em São José

spot_img

Abertas as matrículas para Educação de Jovens e Adultos a distância em São José

spot_imgspot_img

A Secretaria Municipal de Educação de São José vai oferecer cursos de Alfabetização, Ensino Fundamental e Ensino Médio na modalidade à distância. A iniciativa terá início a partir de setembro no Centro de Referência da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de setembro no Centro de Referência em Educação (Rua José Gonzaga Regina de Lima, 143, bairro Kobrasol). Para matricular-se é necessário ter mais de 15 anos, para alfabetização e ensino fundamental, e ser maior de 18 anos para o ensino médio. Os documentos necessários são: carteira de trabalho, carteira de identidade, histórico escolar e duas fotos 3×4.

Os alunos matriculados terão aula presencial apenas duas vezes por semana, quando poderão tirar dúvidas com o professor e receber as orientações para as atividades online. O curso iniciará no dia 15 de setembro e será coordenado em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI).

A Educação de Jovens e Adultos é oferecida em 15 escolas da rede municipal, atendendo a um total de cerca de 2,8 mil alunos. A EJA foi implantada em São José em 1998 e, desde então, já contemplou mais de 50 mil pessoas com defasagem escolar.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img