23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina será em São José

spot_img

Etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina será em São José

spot_imgspot_img

Em reunião nesta quarta-feira, 11, São José foi oficialmente anunciada como sede da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). A parceria foi selada entre a prefeita Adeliana Dal Pont e o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior, que assinaram o Termo de Compromisso dos Jogos e também o repasse de recursos para a realização da competição por parte do Governo do Estado. O evento, que será realizado entre os dias 18 e 22 de julho, reunirá cerca de 2 mil atletas de 12 a 14 anos. As informações são da Secretaria de Comunicação da PMSJ. 

Os Jogos Escolares para estudantes entre 12 a 14 anos são o principal evento do desporto escolar do Estado nesta faixa etária (também há os Jogos na faixa de 15 a 17 anos, que serão realizados no fim de agosto, em Blumenau). Em 2014, foram mais de 100 mil inscritos desde as fases microrregionais, entre atletas e professores.

Atualmente, a competição se encontra nas fases regionais, que definem os participantes da etapa estadual. Em São José, que receberá cerca de 2 mil atletas, os campeões das 10 modalidades (atletismo, basquete, badminton, ciclismo, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez) ganham o direito de representar Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude, evento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que será realizado de 4 a 13 de setembro, em Londrina (PR).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img