Florianópolis, 20 de julho de 2024

Evento debate o futuro de Florianópolis no Square SC

spot_img

Compartilhe

Florianópolis é além da capital de Santa Catarina: é um polo de inovação, turismo e oportunidades, que contribui diariamente para o crescimento do estado.

Debater sobre o futuro da cidade é fundamental para resolver problemas urbanos e construir uma sociedade mais justa, sustentável e humana para todos.

E é com o objetivo de promover esse bate-papo com a comunidade que o Talk CBN Cidades, evento organizado pela NSC, trará o futuro da Ilha da Magia como tema do debate da noite de terça-feira-feira (17/10) no inovador Square SC, o centro multiuso que fica na SC 401, que dá acesso ao Norte da Ilha.

Além de ser aberto ao público, o bate-papo contará com a presença de diversos especialistas e convidados especiais. As inscrições são gratuitas.

Para promover a importância de debater sobre o futuro das cidades, o Talk CBN Cidades pretende propor uma conversa com todos que se preocupam com esse assunto. A conversa está amparada na credibilidade da Rádio CBN, que há mais de 30 anos, tem uma programação completa voltada ao jornalismo e a informação. Ao ouvir a opinião de especialistas e da população, o evento busca encontrar soluções para os desafios futuros das cidades.

Sustentabilidade, inovação tecnológica, empreendedorismo e valorização dos espaços públicos são alguns dos assuntos mais determinantes para o futuro das cidades. Esses e outros assuntos serão discutidos no CBN Cidades no bate-papo, e também, em drops de conteúdo durante a programação da CBN Floripa.

Conheça os convidados:

Neri dos Santos

Especialista nas áreas de Gestão do Conhecimento, Gestão da Inovação, Engenharias, Engenharia de Produção e Engenharia Cognitiva, Neri é Pós-Doutor e possui diversos cursos de especialização no Brasil e no exterior. Atualmente, é CEO do Instituto STELA e professor Sênior do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (EGC/UFSC).

Rui Gonçalves

Empreendedor, graduado em Ciência da Computação (UFSC) e pós-graduado em Gestão Empresarial (Escola de Novos Empreendedores – EGC-UFSC), é Cofounder e Presidente do Conselho da AltoQi Tecnologia, empresa com mais de 30 anos de atuação no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a construção civil. Foi por duas vezes presidente da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), e também presidiu a Rede Catarinense de Inovação (Recepeti), associação sem fins lucrativos centrada na modelagem dos Centros de Inovação do Estado e voltada a projetos de desenvolvimento científico, tecnológico e empreendedorismo inovador.

Juliana Castro

Arquiteta e urbanista nascida em Florianópolis, cidade onde optou por viver e trabalhar. Com mais de 20 anos de carreira e uma identidade única, Juliana garantiu reconhecimento nacional por transformar espaços de uso público, tornando-os vivos e atraentes. É fundadora da JA8 Arquitetura Viva, empresa de arquitetura focada em projetos de espaços de uso público.

Fernanda Bordini

Graduada em Marketing e Mestrado em Comportamento do Consumidor, tem 15 anos de experiência em empresas multinacionais de serviços, bens de consumo e tecnologia, liderando equipes multidisciplinares em projetos de branding, produto, inovação, e transformação digital. Em sua trajetória profissional, já passou por empresas como Ernst &Young, Bain & Company, Bauducco, Grupo Bimbo e Lactalis. Atualmente é a Gerente de marketing e produto do Zoho Workplace, na Zoho Brasil.