15.8 C
fpolis
segunda-feira, julho 4, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Evento em Florianópolis discute temas relacionados ao livro, à leitura e à literatura em SC

Evento em Florianópolis discute temas relacionados ao livro, à leitura e à literatura em SC

spot_imgspot_img

Está programada para segunda-feira, dia 25, na Casa da Memória (rua Padre Miguelinho, 58, Centro, ao lado da Catedral Metropolitana), em Florianópolis, a Assembleia Setorial de Livro, Leitura e Literatura de Santa Catarina. O evento vai das 13h30 às 18h30 e tem os objetivos de avaliar o Plano Nacional de Livro e Leitura, eleger três delegados da sociedade civil, obter a indicação da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte para delegado na Pré-Conferência de Livro, Leitura e Literatura e propor estratégias para o setor, baseadas nos eixos temáticos da II Conferência Nacional de Cultura.

Segundo Rosalvio José Sartortt, atual representante da região sul no CSLL (Colegiado Setorial do Livro e Leitura), a assembleia é aberta “a todos os envolvidos nas cadeias produtiva e criativa do livro e mediadora de leitura em Santa Catarina”. Ele informa também que os indicados participarão da Pré-Conferência de Livro, Leitura e Literatura, ainda sem data e local definidos, e irão concorrer à representação da região Sul no CSLL, órgão consultivo do Ministério da Cultura cuja função é a de propor, discutir e auxiliar o MinC na elaboração de políticas públicas para o setor.

Os candidatos deverão se inscrever no sítio do MinC (http://bit.ly/4U1law), onde também encontrarão a documentação com a regulamentação do encontro. A representação da Regional Sul do MinC pode ser contatada pelos telefones (51) 3311-5331 e (61) 2024-2628, e o representante Rosalvio Sartortt atende pelo fone (48) 8408-7890. O número da Casa da Memória é (48) 3333-1976.

spot_img