16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Evento gratuito neste domingo terá exibição de documentário, bate-papo e muita música

spot_img

Evento gratuito neste domingo terá exibição de documentário, bate-papo e muita música

spot_imgspot_img

Uma programação diferenciada e gratuita é opção neste domingo, 21, em Florianópolis, no bairro Estreito. A Lona Criativa dará início a uma série de encontros sobre música e cultura. As inscrições para o evento que começa às 16h podem ser feitas aqui.

 O acesso ao local do se dá pela Avenida Beira-mar do Continente e a Lona Criativa fica na Rua Fulvio Aducci (nº 534).

No primeiro evento, o carioca Wellington Queiroz, a.k.a. Seven Beats para um bate papo sobre sua carreira como DJ, suas produções, sua forma autodidata de trabalhar, sua batalha para realizar seu sonho de trabalhar como produtor musical e DJ nos estilos FUNK/ BASS MUSIC/ AFRO HOUSE/ HIP HOP/ FOOTWORK/ CHILL BAILE/ DUBSTEP.

Programação

16h – Exibição do mini documentário Música é Vida, contando um pouco sobre a trajetória de Seven Beats.

16h15 – Bate-papo sobre carreira e produção musical com a participação de:

Seven Beats (RJ)

Junior Antonini (AIMEC – Florianópolis)

Isaac Varzim (CAOS Produtora)

18h – Trappy Hour – Um happy hour com trilha sonora de Seven Beats, apresentando um pouco de suas produções e do seu trabalho.

– LIVE PAINTING com Bruno Brasil do Café Preto Tattoo

– Exposição das obras do Victor Nicoladeli do Other Vision Studio

Apoio:

AIMEC – Florianópolis

CAOS Produtora

TumDum Multiespaço Criativo

deolhonailha.com.br

Produção:

Groove Cultural

Realização:

LONA

Sobre a AIMEC:

A AIMEC (Academia Internacional de Música Eletrônica) é a maior rede de escolas de DJs do mundo com suas 7 (sete) sedes espalhadas pelo Brasil. Faturou em 2011, 2012, 2013, 2014 e 2016 o prêmio de Melhor Escola/Curso para DJs do Brasil, em premiação realizada pelo Rio Music Conference, conferência que acontece todos os anos na cidade do Rio de Janeiro. A AIMEC iniciou as suas operações em 2004. No começo daquele ano surgiu a idéia de fazer um curso de produção musical com o inglês Henry Cullen (D.A.V.E. The Drummer). Esse curso nunca veio a acontecer, mas foi uma semente para que a AIMEC nascesse. Meses mais tarde, Ilan Kriger foi convidado a participar da parte de áudio da AICC (Academia Internacional de Cinema de Curitiba). Na primeira visita da futura escola surgiu a idéia de utilizar uma parte do tempo ocioso entre as produções dos filmes para criar uma escola para DJs e produtores musicais. Aí nascia a AIMEC.

Desde aquela época a equipe da AIMEC vem trabalhando com afinco para atualizar os seus cursos e também lançar outros novos. Além das atividades em sala de aula, organizamos competições, workshops, palestras, cursos em outras cidades, festas e demais eventos.

Em 2006 foi fundada a primeira filial da rede em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Em 2007 nasceu a sede de Campinas, São Paulo. Em 2009 foi o ano que Porto Alegre ganhou a sua sede e, em 2012, Santa Catarina, com mais duas sedes: Joinville e AIMEC – Florianópolis. Em 2015 foi a vez de Maringá, no Paraná. Futuras sedes da AIMEC estão sempre sendo negociadas.

Sobre a Caos:

A CAOS é uma produtora de festas e eventos que tem em seu DNA a busca por novos formatos no modelo da noite, fazendo festas nos mais diversos espaços, desde praias, bosques e praças até clubs, bares e arenas. A CAOS hoje é um agregador de núcleos, fortalecendo a cena musical de Florianópolis, colaborando com a construção de uma cena urbana que transita entre a música eletrônica, brasileira e o rap.

Sobre a Groove Cultural:

A Groove Cultural, de propriedade de Rafael Rubim, é uma empresa que atua nas áreas de consultoria, planejamento, desenvolvimento e produção executiva de projetos e eventos nos campos da arte, do entretenimento e da cultura. Criada para servir como dinamizadora de uma ampla rede de profissionais e parceiros com experiência nos mercados local e nacional, está habilitada para atuar em todas as etapas do processo de produção cultural: concepção, criação, curadoria, planejamento orçamentário, contratação, marketing e divulgação, gerenciamento, execução e pós-produção. Presta serviços para a iniciativa privada, para organizações do terceiro setor, para entidades públicas, bem como desenvolve projetos personalizados para clientes individuais.

“Acreditamos que o trabalho de produção, em suas diferentes etapas, deve ser pautado não somente pela busca da excelência em planejamento e gestão de projetos e ações: o trabalho organizado em redes colaborativas, a perspectiva sempre renovada da criação, o senso de curadoria e um compromisso com o trabalho ético e culturalmente referenciado permitem também a emergência de perspectivas singulares e inovadoras. Acreditamos na integração entre os campos da produção, da arte, do entretenimento e da cultura como estratégia que traz benefícios reais tanto aos propositores, patrocinadores, frequentadores e beneficiários de projetos e ações quanto à sociedade em geral, e por isso cada projeto ou ação ganha a dimensão de uma intervenção positiva e duradoura nos diferentes cenários locais. A Groove Cultural tem como missão não somente fazer com que cada detalhe de um projeto ou ação seja pensado e atendido com merecimento, mas também fazer com que cada projeto ou ação apresente-se como uma experiência única que repercuta para além das pessoas diretamente envolvidas em sua realização.”

A LONA é um espaço criativo e colaborativo do lado de cá da ponte, com acesso pela Avenida Beira Mar do Estreito e Rua Fulvio Aducci (nº 534). Com foco em moda, gastronomia, música, arte, design, business, lazer e aprendizado, nós estendemos a Lona para abrigar projetos mirabolantes e pessoas incríveis. Visamos a mudança de comportamento, a quebra de paradigmas, dos padrões e queremos repensar os espaços, o consumo, as cidades, as relações de trabalho e de ensino. Somos parte do futuro e você também. Vem com a gente. Vem conhecer a vista. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img