Evento que alerta para os cuidados com a saúde masculina será realizado no Sul da Ilha neste sábado

GeralEvento que alerta para os cuidados com a saúde masculina será realizado...

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

O Conselho de Saúde do Centro de Saúde da Fazenda do Rio Tavares promove neste sábado, 19, a 3ª edição do Julho Azul. O evento em comemoração ao dia do homem, celebrado em 15 de Julho, terá início às 13h, na Sede do Conselho Comunitário do Rio Tavares, e busca conscientizar os homens sobre a importância de prevenir doenças. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

O evento é inspirado no Outubro Rosa, mês em que a saúde promove campanhas de prevenção a doenças ligadas às mulheres, como o câncer de mama.

Na programação, as equipes de saúde farão uma blitz no campo de futebol do Bangu e darão palestras sobre alcoolismo, tabagismo, violência, doenças bucais, HIV, planejamento familiar e a importância de consultas médicas. Será possível também fazer o agendamento de consulta para homens em horários alternativos.

Durante o encontro, será realizado o 2º Torneio de Dominó, além das atividades recreativas, atrações musicais e sorteios de brindes. Para este ano, a organização espera um grande público, tendo em vista a presença de motociclistas e amantes dos carros antigos, que vão exibir suas máquinas aos visitantes.

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 60 mil homens são diagnosticados anualmente com câncer de próstata no Brasil. Quando identificados precocemente e tratados adequadamente, nove em dez pacientes são curados.