20.6 C
fpolis
sábado, setembro 25, 2021
cinesytem

Evento cultural traz o mundo das histórias em quadrinhos para Florianópolis

spot_img

Evento cultural traz o mundo das histórias em quadrinhos para Florianópolis

spot_img

Dia 14 de agosto, no Floripa Music Hall, das 10h às 19h, alguns dos maiores nomes do mercado de quadrinhos estarão na capital catarinese.

E como quem curte gibi não curte só gibi, será falado de música, cinema, animação, cultural, tecnologia e educação.

Concurso de cosplay, lan house, workshop, venda de produtos, show de bandas e muitas atrações legais.

Mais informações:

Siga @hqcon no Twitter.

Site: www.HQCON.com

E-mail: contato@hqcon.com.

Apoio:

Faculdade Estácio de Sá / Floripa Music Hall


Programação

O Brasil no caminho das Animações, 9h30min até 10h 30min.

Palestrantes:

AnimaKing – é hoje o maior estúdio de animação na área de stop-motion no Brasil, seu filme Minhocas é pioneiro no país ao utilizar a técnica stop-motion em longa-metragem.

Cafundó Estúdio Criativo – é um estúdio de design digital focado em motion graphics, animação, ilustração e soluções para novas mídias, estão participando do Anima Mundi 2010 na categoria portfolio com o filme “Jardim das Delícias”.

Quadrinhos autorais, 11h até 12h.

Palestrantes:

Pedro Franz – quadrinista e designer gráfico autor da HQ “Promessas de amor a desconhecidos enquanto espero o fim do mundo”.

Cadu Simões – historiador e estudante de grego antigo, vencedor do HQMix como roteirista revelação e membro-fundador do coletivo de quadrinistas independentes Quarto Mundo.

Daniel Esteves – historiador e roteirista, vencedor dos prêmios HQMix e Angelo Agostini e professor de quadrinhos, diretor da escola HQ em Foco e membro do conselho do coletivo.

Felipe Meyer – publicitário, redator e roteirista de quadrinhos, editor do Jornal de Debates e indicado ao troféu HQMix pela revista independente Contos da madrugada.

Influências da história em quadrinhos na educação, 12h 30min até 13h 30min.

Palestrantes:

Clóvis Geyer – ex-chargista do Diário Catarinense, quadrinhista e professor da Udesc.

Paulo Ramos – jornalista vencedor do HQMix, responsável pelo Blog dos Quadrinhos. Autor dos livros A Leitura dos Quadrinhos e Bienvenido – Um passeio pelos quadrinhos argentinos.

HQ é Multimídia, 14h até 15h.

Palestrantes:

Eddy Barrows – desenhista exclusivo da DC Comics (editora estadunidense de histórias em quadrinhos e mídia relacionada) desenhou Novos Titãs, Lanterna Verde e é o atual desenhista do Superman.

Erico Assis – colaborador do site Omelete e tradutor de HQ.

Diego Moreau – mestre em Ciência da Linguagem (História em Quadrinhos) e professor universitário na Estácio de Sá Santa Catarina.

Gabriel Rocha – jornalista e fã de HQs desde antes de saber ler, autor do site Quadriteca.

Ricardo Jahn – publicitário, louco por HQ e colaborador de conteúdo do site Hagah.

E a música virando quadrinhos, 16h até 17h.

Palestrantes:

Mario Luiz C. Barroso – atual tradutor da linha de super-heróis da Panini Comics, jornalista, ex- editor da linha de super-heróis da editora Abril.

Rafael Soares Duarte – professor de Literatura formado em Letras pela FURG-RS é mestrando em Teoria da Literatura na UFSC, com pesquisa sobre Watchmen.

Daniel Soares Duarte – professor de Literatura formado em Letras pela FURG-RS é mestre em História da Literatura e doutorando em Teoria Literária.

Maurício + 50 anos, 17h 30 min até 18h 30 min.

Palestrantes:

Ricardo Manhães – desenhista, que atua no mercado europeu e um dos autores do álbum MSP + 50, segundo volume da homenagem ao cinquentenário de carreira do criador da Turma da Mônica.

Paulo Back – músico Beatleman, Roteirista da Turma da Mônica e Bobo.

spot_img
spot_img

Leia mais