20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Exposição fotográfica com crianças autistas lançada na Capital segue para o interior de SC

spot_img

Exposição fotográfica com crianças autistas lançada na Capital segue para o interior de SC

spot_imgspot_img

A exposição "Autismo em foco", que durante o mês de abril encantou o público no shopping Iguatemi, em Florianópolis, com belas imagens de crianças autistas praticando esportes, será lançada nesta quinta-feira, 12, em Blumenau, no Neumarkt Shopping. Ela ficará aberta a visitação até o dia 29 de maio. 

Coordenada pelo Polo Uniasselvi Florianópolis, instituição de ensino que reúne cerca de 3.500 alunos, e pela Agência Larissa Linhares Comunicação, a exposição tem como objetivo sensibilizar a sociedade e valorizar experiências exitosas de inclusão. “A melhor maneira de se combater o preconceito é investindo em informação e conhecimento”, explica Bernardo Knabben, diretor do Polo Florianópolis. 

 Para o fotógrafo Fernando Willadino, um dos profissionais que assina a exposição, “o maior desafio e a maior recompensa da empreitada foi superar o olhar focado no transtorno e ampliá-lo, captando a beleza e a felicidade das crianças durante os exercícios”. Além de Willadino, participaram do projeto os fotógrafos Adriana Fuchter, Caio Cezar, Hermes Bezerra e Rodrigo Sambaqui. Todos de forma voluntária.

 Um making off produzido durante os ensaios fotográficos está disponibilizado gratuitamente na internet e será exibido durante a exposição.

 Sessão de cinema – Além da exposição, faz parte do projeto a realização de uma sessão de cinema especialmente para crianças autistas. O filme No Mundo da Lua foi exibido no Norte Shopping, de Blumenau, no dia 7 de maio (sábado), às 10h30min.

 Parcerias – Sem fins lucrativos, concebido e desenvolvido por voluntários, o projeto contou com o apoio de algumas empresas: Multicor, Pódium Formaturas, Molduras Brilhante, Decanter, Koerich Imóveis, Surf Azul, Autonomia Atividades Aquáticas, Superar Equitação Terapêutica e Grupo Almeida Junior, por meio dos shoppings Norte e Neumarkt .

 O Polo Uniasselvi Florianópolis coordenou o projeto em parceria com a Agência Larissa Linhares Comunicação que angariou os parceiros e assina os materiais de divulgação. Segundos os organizadores, a meta é levar o trabalho para outras regiões do Estado durante o ano.

 Serviço:

O quê: Lançamento da exposição Autismo em Foco: Além do que os olhos podem ver;

Data: 12 a 29 de maio de 2016;

Horário: 19h30

Local: Neumarkt Shopping, em frente ao Madero, em Blumenau. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img