21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Exposição "Lado A" traz ícones da música para a pintura

spot_img

Exposição "Lado A" traz ícones da música para a pintura

spot_imgspot_img

Vecchio Giorgio recebe a exposição de Toscan a partir do dia 11 de dezembro

O artista plástico catarinense Toscan lança, em Florianópolis, na casa Vecchio Giorgio, a partir do dia 11 de dezembro, a exposição “Lado A”. Apresenta nela uma série de pinturas inspiradas em grandes astros da música, tais como The Beatles, Rolling Stones, Ray Charles e Steve Wonder. A base para os retratos veio de uma pesquisa realizada com fotos e capas de álbuns de cada um dos oito artistas escolhidos.

Em ritmo de muito rock and roll, soul, blues e jazz a exposição traz ainda retratos de Eric Clapton, Chuck Berry, Louis Armstrong e BB King. Todos foram selecionados por representarem marcos de originalidade na história da música. “De cada um procurei escolher momentos em que sua expressão corporal e facial parecem demonstrar aquilo que o artista quer te dizer da música dele”, explica Toscan.

Arte em camisetas
Além das oito telas que estarão em exposição nas paredes do Vecchio Giorgio, Toscan criou uma série de desenhos em nanquim de cada um dos artistas selecionados. Serviram como base para a composição de uma linha de camisetas da marca Liverpool Camisetas, criada pelos publicitários Tiago Durante e Rafael Lange (baixista da banda Aeorcirco). A grife tem como proposta transformar em estampas lembranças de ícones que marcaram época, trabalho que pode ser conhecido no blog http://www.liverpoolcamisetas.blogspot.com.

A exposição “Lado A” poderá ser vista no Vecchio Giorgio, um espaço de música, gastronomia, arte e design, localizado na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A casa é aberta ao público, sempre à noite.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img