18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Exposição sobre passagem do escritor e piloto francês Antoine de Saint Exupéry por Florianópolis

spot_img

Exposição sobre passagem do escritor e piloto francês Antoine de Saint Exupéry por Florianópolis

spot_imgspot_img

A exposição que conta a história da passagem por Florianópolis do escritor e piloto francês Antoine de Saint Exupéry (1900–1944), autor do clássico Pequeno Príncipe, está novamente aberta à visitação no Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa. O espaço é administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), no centro de Florianópolis. A mostra “O aviador e o pescador” segue até 12 de fevereiro de 2012.

O foco da exposição é o público infanto-juvenil, a partir dos 6 anos. A mostra, que aborda por meio de ilustrações o contato do francês com os pescadores da praia do Campeche em 1929/1930, é baseada em fatos reais e nas tradições da Ilha de Santa Catarina. “Convidamos todos os pais para que aproveitem o período de férias escolares e levem as crianças para conhecer um pouco mais sobre este escritor que já marcou tantas gerações com sua obra”, enfatiza o presidente da FCC, Joceli de Souza.

As ilustrações de Juliana Góes, junto ao texto de Mônica Cristina Corrêa, apresentam dados históricos e cenas do inusitado encontro entre o viajante estrangeiro e o pescador ilhéu. Paralelamente, uma cronologia da vida e obra de Exupéry, incluindo fotografias inéditas do escritor, complementa a visita e dá apoio ao trabalho de professores, educadores e pais que desejem conhecer e repassar a história ao público infantil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img