23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Facisc realiza Congresso Empresarial para discutir os rumos econômicos do Brasil

spot_img

Facisc realiza Congresso Empresarial para discutir os rumos econômicos do Brasil

spot_imgspot_img

Florianópolis será sede do Congresso Empresarial da Facisc, que ocorre no Costão do Santinho, entre 6 e 8 de outubro. O objetivo é discutir os caminhos que levam à prosperidade e ao desenvolvimento e as medidas políticas e econômicas ideais para o Brasil. Durante o evento, Ernesto Reck, de São Lourenço do Oeste, assume o cargo de Presidente da Federação no lugar de Alaor Tissot. Paralelamente ao Congresso, a entidade realiza o Seminário Internacional Brasil-Canadá e os Encontros Estaduais da Mulher Empresária, do Jovem Empreendedor e do Empreender.

Para debater estes assuntos a Facisc traz, como principais palestrantes, o jornalista e cineasta Arnaldo Jabor e os canadenses Peter Wallis, CEO do Van Horne Institute, e Linda Lucas, presidente da Elle and Associates. Jabor abre o Congresso no domingo, 6, com uma breve análise da formação do Brasil, desde o período colonial à atualidade e faz uma prospecção das possibilidades futuras do País.

Na segunda-feira, 7, tem início o Seminário Internacional Brasil-Canadá, em que Peter Wallis apresenta o case de Alberta. No Oeste do País, a região fez, por meio do associativismo dos empresários locais, com que os corredores logísticos e econômicos acompanhassem o ritmo do desenvolvimento, dando mais competitividade à produção. “Visando o desenvolvimento da cadeia logística de suprimentos do Estado e também de Alberta, vamos firmar um acordo de cooperação, que prevê trabalhos conjuntos, intercâmbios universitários, capacitações empresariais e outros projetos”, pontua Reck.

Outros eventos também integram a programação do Congresso, como os Encontros Estaduais da Mulher Empresária (Ceme) e do Conselho do Jovem Empreendedor (Cejesc). Para as mulheres, a empresária canadense Linda Lucas fala sobre o desenvolvimento de potencial humano nas organizações.

Junto com a posse da Facisc, serão empossadas as diretorias do Ceme, do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA), do Conselho Estadual de Núcleos de Comércio Exterior (Concex), da Fundação Empreender e do Cejesc, que durante a solenidade lança seu novo livro, O que eu faria?, que narra a história de dez jovens empresários do Estado.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img