16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Faculdade em Florianópolis lança MBA em Gestão de Negócios Cervejeiros

spot_img

Faculdade em Florianópolis lança MBA em Gestão de Negócios Cervejeiros

spot_imgspot_img

A Estácio Florianópolis lançou o MBA em Gestão de Negócios Cervejeiros, no campus da SC-401. As inscrições estão abertas e a previsão de início do curso é para 22 de outubro deste ano. O curso é voltado a profissionais graduados nas mais diversas áreas de conhecimento. Os interessados devem acessar http://pos.estacio.br ou entrar em contato com a Central de Relacionamento através do 0800 021 3737.

 Com duração de 18 meses e mais seis de trabalho de conclusão de curso, o MBA será oferecido inicialmente na modalidade presencial, mas já há perspectiva de uma versão flexível – parte presencial e outra a distância –, pois parte das disciplinas são práticas e acontecem em laboratório. 

 Com tutela da tradicional área de Gastronomia da Estácio, que completou 15 anos em 2016, o MBA é composto por disciplinas teóricas e práticas. Além disso, estão previstas visitas técnicas em cervejarias da região. O curso acontecerá aos sábados, das 9h às 16h30. 

“O curso da Estácio é o único no país com foco em gestão, justamente para preencher uma lacuna no segmento das microcervejarias: os empreendedores geralmente entendem muito do processo de produção, mas não dominam a gestão do negócio”, explica o coordenador do curso, Cesar Peixoto. “Acompanho o mercado desde os anos 1990, sou colecionador de cerveja, fiz curso de cerveja artesanal e sei que o mercado é cruel, por isso queremos preparar melhor os interessados em atuar na área”, complementa.

Mercado 

Atualmente, o mercado de cerveja é um dos que mais emprega no Brasil, com cerca de 2,7 milhões de postos de trabalho – entre empregos diretos, indiretos e induzidos.  A área também está aquecida para quem deseja empreender: já são 391 microcervejarias, num total de 450 fábricas produtoras de cerveja no país. Nos últimos três anos, o número de fábricas de pequeno e médio portes aumentou 81% no Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img