25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Farmácias magistrais aderem às ecobags

spot_img

Farmácias magistrais aderem às ecobags

spot_imgspot_img

Nesta semana, foi fechada a compra da segunda remessa de sacolas de papel para substituir sacolas de plástico.

Para dar continuidade ao projeto das sacolas ecologicamente corretas, iniciado em 2008, o Núcleo Setorial de Farmácias Magistrais da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) realizou a compra de 50 mil sacolas de papel, 21 mil a mais do que a remessa anterior. A idéia de substituir as sacolas plásticas, usadas para empacotar os medicamentos, continua sendo uma aposta para os empresários do ramo. Ao todo, 18 farmácias da Grande Florianópolis participam da iniciativa e promovem a preservação do meio ambiente.

O responsável pelo projeto e proprietário da farmácia Dermus, Gerson
Appel, conta que além de profissionais da Grande Florianópolis, farmacêuticos de outras cidades também estão interessados. “No dia 15 de maio realizamos uma reunião com os Núcleos de Farmácias de Joinville, Blumenau, Brusque, Itapema e Jaraguá do Sul e a idéia é ampliar o projeto para outras localidades”, diz.

A iniciativa vem também ao encontro da lei nº 7.627, de autoria do vereador João Batista Nunes, aprovada pelo prefeito Dário Berger, e que entrou em vigor no dia 19 de maio de 2008. A lei visa substituir o uso de sacolas plásticas por embalagens menos poluentes. A exigência é que a substituição em empresas públicas e privadas seja de 100% até 2010. A fiscalização será feita pela Vigilância Sanitária do município.

Estatísticas indicam que as sacolas plásticas são responsáveis por 10% do lixo produzido no País e levam cerca de 300 anos para se decompor na natureza. Elas também são os principais poluidores encontrados nos mares e rios.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img