19.4 C
fpolis
segunda-feira, junho 17, 2024
Cinesystem

Fatma conscientiza 700 alunos na Capital

spot_img

Fatma conscientiza 700 alunos na Capital

spot_imgspot_img

Estudantes dos colégios públicos de Florianópolis participaram, ontem, das primeiras atividades da Semana do Meio Ambiente, no Largo da Alfândega, na região Central da Capital.

O evento é promovido pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma). Até sexta-feira, quando as atividades serão encerradas, cerca de 700 jovens devem participar da oficina de reciclagem de papel, assistir às palestras promovidas pelos agentes da Polícia Militar Ambiental e aprender sobre o meio ambiente de forma interativa e divertida.

O principal atrativo é o Túnel da Ecologia. Com um som ambiente simulando o canto dos pássaros, o túnel inflável apresenta para os visitantes alguns dos principais exemplos que compõem a fauna e a flora, além das unidades de conservação de SC.

A professora dos alunos da 3ª série do Instituto Estadual de Educação (IEE), Katileny Capella, 37 anos, que aproveitaram à tarde para aprender conceitos da educação ambiental, aprovou a oportunidade.

– É ótimo para conscientizar as crianças e dá bom resultado, além de ser um reforço para os temas que a gente trabalha em sala.

(DC, 03/06/2009)

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img