13.6 C
fpolis
quarta-feira, maio 29, 2024
Cinesystem

Hoplon, de Florianópolis, anuncia publicação do Taikodom no mercado internacional

spot_img

Hoplon, de Florianópolis, anuncia publicação do Taikodom no mercado internacional

spot_imgspot_img

Iniciativa é realizada em parceria com a norte-americana K2 Network.

A empresa brasileira Hoplon Infotainment, com sede em Florianópolis, e a norte-americana K2 Network, publicadora de jogos online, anunciam hoje acordo para publicação do Taikodom no mercado internacional. Desenvolvido pela Hoplon, Taikodom é o maior jogo massivo online (MMO) criado no Brasil. Ele será publicado nos Estados Unidos, Canadá, México, Turquia e nos 27 países da União Européia. Antes disso, e antecipando sua presença mundial, Taikodom já pode ser visto e experimentado no estande da K2 na E3 – Electronic Entertainment Expo 2009, maior evento de jogos eletrônicos do mundo, que acontece de 02 a 04 de junho no Los Angeles Convention Center, EUA.

Quando terminar o processo de internacionalização, o Taikodom estará disponível em nove idiomas. “Graças ao trabalho do passado, o futuro do Taikodom está garantido”, afirma Tarqüínio Teles, CEO da Hoplon.

O acordo com a K2 nada muda para o Taikodom em termos de desenvolvimento. Ou seja, a Hoplon continua responsável pela tecnologia e expansão do jogo, cabendo à K2 publicá-lo em seu território de atuação. A publicação internacional envolve não só a versão do jogo para outros idiomas, como também ações de marketing e comunicação, estruturas de suporte e hospedagem local, com servidores e plataformas de cobrança compatíveis com as moedas próprias de cada país. No Brasil, a publicação do Taikodom continua sendo feita pela Hoplon, o que inclui desenvolvimento, suporte, operação, comunicação etc. O modelo de negócio free-to-play também não muda. Em todos os países em que for publicado, Taikodom oferecerá aos jogadores a opção de jogar gratuitamente ou pagar pela compra de benefícios por meio de planos de afiliação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img