17.5 C
fpolis
sábado, setembro 25, 2021
cinesytem

FEHOESC promove Live sobre os impactos da pandemia na rede hospitalar

spot_img

FEHOESC promove Live sobre os impactos da pandemia na rede hospitalar

spot_img

O evento virtual será realizado no dia 11 de agosto, data em que se comemora os 26 anos da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de SC O setor hospitalar privado e filantrópico de Santa Catarina, representado pela Federação dos Hospitais de SC (FEHOESC), ocupa posição de destaque no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

A rede é responsável por mais de 70% dos atendimentos SUS no estado. Mais de 180 hospitais e cerca de 7 mil clínicas e laboratórios, fazem parte da Federação dos Hospitais, que prontamente passou a atuar ao lado das autoridades da Saúde desde os primeiros casos de COVID-19, no ano passado. Todas as ações coordenadas tiveram objetivo único de prestar assistência à sociedade catarinense. “Sem dúvida esta foi a maior adversidade encontrada ao longo da história, a pandemia mudou radicalmente o dia a dia nos hospitais, por isso tivemos que montar uma força-tarefa, agindo rápido para dar suporte a toda rede, garantindo o atendimento aos cidadãos”, destaca Giovani Nascimento, presidente da FEHOESC. 

Os desafios enfrentados, com a oferta de mais leitos, aquisição de insumos e contratação de funcionários necessitaram de um esforço coletivo de toda a rede para atender a alta demanda. Todo este cenário será tema da live promovida pela FEHOESC, no dia 11 de agosto, a partir das 19h. “Os impactos da pandemia na rede privada e filantrópica em SC”,  terá transmissão  pelo canal do YouTube da FEHOESC. O grupo NSC também compartilhará e divulgará o conteúdo ao vivo em seus canais de comunicação.

A condução da live será da jornalista Rubia Leidens e contará com as participações do presidente da FEHOESC, Giovani Nascimento, do diretor executivo da FEHOESC, Braz Vieira e do diretor do Hospital Regional do Oeste (HRO), Osmar Arcanjo de Oliveira. O evento virtual também debaterá a situação dos hospitais na pós-pandemia, já que muitas instituições lutam para manter as portas abertas, pois foram impactadas financeiramente com adiamento de cirurgias eletivas e aumentos abusivos de medicamentos, além da contratação de mais de profissionais. 

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img

Leia mais