24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Maior evento jurídico de 2021 e gratuita, Maratona Digital da OAB/SC terá 266 palestrantes a partir desta quinta-feira (5/8)

spot_img

Maior evento jurídico de 2021 e gratuita, Maratona Digital da OAB/SC terá 266 palestrantes a partir desta quinta-feira (5/8)

spot_imgspot_img


Evento já tem 5 mil inscritos e abrirá com palestras do historiador Leandro Karnal e da professora e advogada Teresa Arruda Alvim (PUC/SP)

Com inscrições totalmente gratuitas, a OAB/SC inicia nesta quinta-feira (5/8) o maior evento jurídico de Santa Catarina em 2021, a Maratona Digital com o tema “A transformação da advocacia e os novos rumos da democracia”, que será realizado de forma on-line até o próximo dia 20, reunindo 266 palestrantes de todo o Brasil. Contando já com cinco mil inscritos, a abertura da Maratona, a partir das 18h30, terá como palestrantes o historiador Leandro Karnal e a professora e advogada Teresa Arruda Alvim (PUC/SP). A programação é voltada a profissionais da advocacia e estudantes de Direito, mas também podem participar profissionais de quaisquer outras áreas, tendo em vista que o evento tratará de temas de grande impacto social atualmente no Brasil.

Este será o primeiro evento realizado após a OAB/SC atingir, na última semana, a marca de 1.000 eventos de aperfeiçoamento realizados em 900 dias. “Mesmo com as adversidades e restrições da pandemia, conseguimos esse resultado graças ao investimento que fizemos na oferta de cursos, seminários e palestras nas plataformas virtuais. A capacitação é muito importante para a advocacia, profissão que está em grande transformação por conta das novas tecnologias e da inteligência artificial, e a Maratona Digital vai tratar destes e de outros temas diretamente relacionados às transformações na sociedade”, destaca o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.

“A OAB/SC está atenta ao que vem acontecendo no Brasil em todos os aspectos da sociedade, e tratará destes temas em paineis que falam, por exemplo, da construção da igualdade racial, de direitos das pessoas idosas e com deficiência, direitos das mulheres, da concretização dos direitos da população LGBTQIA+, da proteção às vítimas da violência doméstica, além, é claro, de debates relacionados ao direito eleitoral, que está amplamente ligado com os rumos da democracia no Brasil”, destaca o coordenador científico da Maratona Digital e Coordenador-Geral das Comissões de trabalho da Seccional, Pedro Miranda Oliveira.

O impacto da tecnologia e da transformação digital para o direito também está contemplado no evento, como a inteligência artificial nos escritórios e Tribunais, julgamentos virtuais, o impacto do direito jurisprudencial, que é a influência das decisões dos Tribunais, implementando no direito brasileiro um sistema de precedentes, além de novos nichos de atuação profissional, como a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a modalidade de Dispute Board (para solucionar conflitos decorrentes de contratos).

Cada dia da Maratona será dedicado a um ramo da advocacia, como cível criminal, trabalhista, direito de família, previdenciária, entre outros. Serão 11 módulos temáticos, além da abertura. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas a qualquer tempo no site https://www.oabsc.com/maratona-digital.

………………………………………..
LEGENDA FOTO: Presidente da OAB/SC, Rafael Horn, destaca a importância dos temas, relacionados às transformações sociais
CRÉDITO FOTO: Ricardo Pereira

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img