24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Feira Amigos do Monte Serrat acontece no próximo sábado (6), com atrações gastronômicas e artesanais

spot_img

Feira Amigos do Monte Serrat acontece no próximo sábado (6), com atrações gastronômicas e artesanais

spot_imgspot_img

Além de barracas de comidas e artesanatos, a feira realizada pelo Instituto Pe. Vilson Groh oferece programação completa para toda a família

Uma nova edição da Feira Amigos do Monte Serrat já tem data marcada para acontecer: dia 6 de agosto, primeiro sábado do mês, das 14 às 18 horas, na praça da comunidade, conhecida também como Praça do Morro da Caixa.

Para mais fotos, clique aqui.

A feira, que recebe centenas de visitantes e movimenta as comunidades do entorno, reúne diversos segmentos da economia criativa local, acontece mensalmente, e conta com a participação de artesãos, culinaristas, decoradores, designers e fotógrafos das comunidades do Monte Serrat e Monte Cristo, sempre com novidades que agradam a toda a família.

A Feira Amigos do Monte Serrat é realizada pelo Instituto Pe. Vilson Groh – IVG, com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e da WOA Empreendimentos.  O objetivo é valorizar a história, a cultura e a economia criativa local. 

“A Feira Amigos do Monte Serrat é opção para quem busca outras alternativas de lazer na cidade, além de oferecer produtos diferenciados que valorizam a cultura e a história da comunidade”, pontua o presidente do IVG, Pe. Vilson Groh

A Praça do Monte Serrat

A Feira acontece num dos lugares mais emblemáticos da comunidade do Monte Serrat: a praça onde, desde a década de 1910, funciona a caixa d’água que abastece parcialmente a população dos bairros Centro, Saco dos Limões e Agronômica. 

Até 2019, o local abrigava apenas o reservatório. Hoje, após parceria entre Prefeitura, IVG e a empresa WOA, o espaço ganhou uma nova cara, atrativo não apenas para os moradores mas também para visitantes, além de ter uma das vistas mais lindas do Centro. 

Mais informações sobre as inscrições, pelo telefone 48 9 8455-8541.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img