23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Feirão de Empregos neste sábado em Florianópolis oferece vagas exclusivas para pessoas com deficiência

spot_img

Feirão de Empregos neste sábado em Florianópolis oferece vagas exclusivas para pessoas com deficiência

spot_imgspot_img

Neste sábado, 24, acontece das 9h às 17h no campus do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC Florianópolis, na Rua Mauro Ramos, nº 950, o “Dia D – Dia de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados”.

Trata-se de uma feira de empregos para promover a inclusão de pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados no mercado de trabalho. As 263 empresas da Grande Florianópolis que têm mais de 100 empregados foram chamadas para o evento. Quarenta delas vão estar em estandes, oferecendo vagas e recebendo currículos. Será a oportunidade para um contato direto entre entidades, candidatos às vagas de trabalho e empregadores que devem cumprir a Lei Federal nº 8213/91, que determina as regras de contratação e inclusão desses trabalhadores.

Outros serviços estarão disponíveis, como: confecção de Carteira de Trabalho pelo MT, Carteira de Identidade pelo IGP, assessoria jurídica pela Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB/SC, esclarecimentos a respeito de serviços previdenciários, especialmente BPC pelo INSS, além de informação e aconselhamento aos pais e atendimento de pessoas com síndrome de down que serão prestados pela Associação Amigo Down.

O primeiro Dia D foi realizado no ano passado pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina – MPT/SC, pelo Ministério do Trabalho, por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina – SRTE/SC e por mais de 20 parceiros para promover e garantir a inclusão das Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho.

A realização do evento resultou na contratação de 744 trabalhadores PDCs pelas 191que participaram do evento. Os números dizem respeito ao período compreendido entre junho de 2015 e julho de 2016, de acordo com dados do CAGED. Este ano, junto com o MPT e MT, estão envolvidas 36 instituições parceiras. A meta é colocar no mercado de trabalho, no mínimo, os mais de 700 candidatos inscritos no SINE.

O Dia D é o ponto alto da Semana Inclusiva Grande Florianópolis que vem acontecendo ao longo da semana. O encerramento acontecerá no domingo (25) com um grande evento de atividades esportiva adaptadas, no Parque de Coqueiros, das 9 às 13h.

As informações são da Assessoria de Comunicação Social MPT-SC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img