21.1 C
fpolis
domingo, julho 3, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Feirão de Empregos neste sábado em Florianópolis oferece vagas exclusivas para pessoas com deficiência

Feirão de Empregos neste sábado em Florianópolis oferece vagas exclusivas para pessoas com deficiência

spot_imgspot_img

Neste sábado, 24, acontece das 9h às 17h no campus do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC Florianópolis, na Rua Mauro Ramos, nº 950, o “Dia D – Dia de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados”.

Trata-se de uma feira de empregos para promover a inclusão de pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados no mercado de trabalho. As 263 empresas da Grande Florianópolis que têm mais de 100 empregados foram chamadas para o evento. Quarenta delas vão estar em estandes, oferecendo vagas e recebendo currículos. Será a oportunidade para um contato direto entre entidades, candidatos às vagas de trabalho e empregadores que devem cumprir a Lei Federal nº 8213/91, que determina as regras de contratação e inclusão desses trabalhadores.

Outros serviços estarão disponíveis, como: confecção de Carteira de Trabalho pelo MT, Carteira de Identidade pelo IGP, assessoria jurídica pela Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB/SC, esclarecimentos a respeito de serviços previdenciários, especialmente BPC pelo INSS, além de informação e aconselhamento aos pais e atendimento de pessoas com síndrome de down que serão prestados pela Associação Amigo Down.

O primeiro Dia D foi realizado no ano passado pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina – MPT/SC, pelo Ministério do Trabalho, por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina – SRTE/SC e por mais de 20 parceiros para promover e garantir a inclusão das Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho.

A realização do evento resultou na contratação de 744 trabalhadores PDCs pelas 191que participaram do evento. Os números dizem respeito ao período compreendido entre junho de 2015 e julho de 2016, de acordo com dados do CAGED. Este ano, junto com o MPT e MT, estão envolvidas 36 instituições parceiras. A meta é colocar no mercado de trabalho, no mínimo, os mais de 700 candidatos inscritos no SINE.

O Dia D é o ponto alto da Semana Inclusiva Grande Florianópolis que vem acontecendo ao longo da semana. O encerramento acontecerá no domingo (25) com um grande evento de atividades esportiva adaptadas, no Parque de Coqueiros, das 9 às 13h.

As informações são da Assessoria de Comunicação Social MPT-SC.

spot_img