23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Festa Junina da Escola Internacional de Florianópolis neste sábado

spot_img

Festa Junina da Escola Internacional de Florianópolis neste sábado

spot_imgspot_img

Alunos da Escola Internacional de Florianópolis já estão preparados para colocar os pés na roça

O mês de junho chegou e com ele uma comemoração que não pode faltar no calendário dos brasileiros: as festas juninas. É hora de preparar os chapéus de palha, acender a fogueira, hastear as bandeirinhas, por a quadrilha para dançar e aproveitar para se esbaldar de tanto comer pipoca, canjica, paçoca, amendoim doce e tantas outras guloseimas que não podem faltar no arraiá. E é claro que a Escola Internacional de Florianópolis não vai deixar essa festança passar em branco e vai colocar mais uma vez o pé na roça com seus mais de 130 alunos dos ensinos infantil e fundamental, crianças entre 2 e 11 anos de idade. “Apesar da nossa base de ensino ser o inglês e adaptarmos as nossas aulas aos padrões norte-americanos, procuramos manter presente no dia a dia de nossos alunos os costumes brasileiros e a festa junina é um deles”, conta Thiago R. Pereira, diretor administrativo da Escola Internacional de Florianópolis. Desde a criação da Escola, há seis anos, a festa junina tem sido a comemoração que faz mais sucesso entre pais e alunos, além de ser a mais aguardada do ano. No Arraiá da EIF não vão faltar as famosas guloseimas, as barraquinhas de brincadeiras e muita alegria. A quadrilha também vai estar lá e o casamento na roça promete muitas surpresas. Tudo isso numa mistura de idiomas. A comemoração vai ser em inglês e português, assim como todas as outras atividades da Escola. A festa acontece, dia 19 de junho, no P&K Esporte e Lazer.

Escola Internacional de Florianópolis

Pioneira em Santa Catarina no ensino bilíngüe, a Escola Internacional de Florianópolis, criada há seis anos na capital catarinense, começou com três alunos e hoje já conta com 130, sendo que 20% deles não são brasileiros. A Escola, que funciona em período integral e aposta que educação bilíngüe é educação em dobro, segue todas as recomendações e exigências do MEC e ainda proporciona o aprendizado de um segundo idioma até mesmo na prática esportiva e nas artes.

As unidades da Escola Internacional de Florianópolis estão localizadas na Rua Padre Clemente, no Centro, e na Rua Armando Valério de Assis, na subida do Morro da Cruz, inaugurada no início deste ano. Uma terceira unidade está em fase de construção no bairro Trindade, próximo a UFSC, e deverá ser inaugurada para o ano letivo de 2011.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img