16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Festival da Cerveja terá segunda edição a partir de quinta-feira em Florianópolis

spot_img

Festival da Cerveja terá segunda edição a partir de quinta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Festival da Cerveja da Grande Florianópolis volta ao Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, a partir desta quinta-feira, 12, até sábado, 14.  A realização é da Ampe Metropolitana, União Cervejeira e Sebrae, que decidiram fazer outros três dias de festival, após o evento ter recebido mais de seis mil pessoas nos últimos dias 5, 6 e 7.

Com entrada gratuita, em ambiente amplo e climatizado, continuará com mais de 30 rótulos produzidos por microcervejarias da região, shows e gastronomia, sempre a partir das 17h.

As microcervejarias fazem parte da rota turística Caminho Cervejeiro, criada em 2016, com o objetivo estimular a visita às unidades de produção e comercialização, com apreciação das cervejas locais, integração com gastronomia e outras atividades. A iniciativa é da Ampe Metropolitana e União Cervejeira, com apoio do Sebrae. 

Cada microcervejaria participante do Festival da Cerveja possui suas receitas próprias. Com qualidade e inovação, produzem vários estilos de cerveja, para agradar a todos os gostos. O público encontrará as cervejas que seguem a Lei de Pureza Alemã; as inspiradas no judô e no rock and roll; as irlandesas, que valorizam a tradição de Saint Patrick; as belgas, com características dos mosteiros; as manezinhas, que resgatam a tradição açoriana da região, além das cervejas e chopes de vanguarda e sazonais, que valorizam eventos e tradições de diversas regiões do mundo.

Ampe Metropolitana

A Ampe Metropolitana – Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis, foi fundada em 09 de Abril de 2010. Atua para fortalecer o segmento no mercado, contribuindo para o aumento da competitividade e do desenvolvimento profissional e econômico da região. Com microcervejarias entre as empresas associadas, é uma das precursoras do Caminho Cervejeiro, ao lado da União Cervejeira e Sebrae, com quem mantém diversas parcerias. 

União Cervejeira

Criada em 2014, a União Cervejeira tem como objetivo criar um importante polo do segmento na região, através da promoção da cultura cervejeira, em ações tanto para o consumidor local, quanto para o turista. A entidade realizou em 2015 e 2016 a Beer Week Grande Floripa, no Centro Multiuso de São José, com grande sucesso de público.

SERVIÇO

2º Festival da Cerveja da Grande Florianópolis
Ingresso: Gratuito
Local: Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira -Canasvieiras – Florianópolis (SC)
Data: 12 a 14 de janeiro
Horário: 17h à meia-noite.
Evento anexo a MultiFeira de Verão 
caminhocervejeiro.com.br
facebook.com/projetocaminhocervejeiro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img