27.7 C
fpolis
domingo, janeiro 16, 2022
cinesytem

Festival em Florianópolis abordará diversas formas da cultura digital

Festival em Florianópolis abordará diversas formas da cultura digital

spot_img

Festival Cervantes Digital é promovido pelo Instituto Cervantes, Órgão Oficial do Governo da Espanha, entre os dias 11 e 14 de março.

Um festival para quem admira ou tem curiosidade em saber mais sobre a cultura digital. Assim pode ser definido o Cervantes Digital, evento que será realizado simultaneamente em Florianópolis e Porto Alegre entre os dias 11 e 14 de março, com programação totalmente gratuita.

O evento trará até a Ilha de Santa Catarina renomados Dj´s e músicos do cenário internacional que farão apresentações e promoverão workshops abertos a todos os interessados. O Cervantes Digital quer chamar a atenção para essa nova cultura que vai muito além da música, supera a imagem, rompe fronteiras entre gêneros e suporte, criando assim uma nova forma de aproximar as pessoas do mundo.

O Festival Cervantes Digital começa na próxima semana e trará até a ilha de Santa Catarina artistas da Espanha e da Argentina, Dj´s nacionais e vídeos que apresentam o que há de mais atual na produção contemporânea iberoamericana, com uma linguagem pop, dinâmica, acessível e relacionada ao universo musical.

Atrações

Entre as principais atrações da programação estão a presença dos artistas do estúdio audiovisual No-Domain, de Barcelona. Eles trabalham com técnicas de ilustração, animação gráfica, 3D e Stop Motion, misturando técnicas high-tech e low-tech. No Cervantes Digital eles promoverão um workshop para mostrar algumas técnicas, seguido de uma apresentação que acontecerá ao ar livre, na Rua Victor Meirelles, em frente ao museu de mesmo nome.

No sábado, dia 13, as atenções estarão voltadas para o Big Blue Club, na Praia Mole, onde a dupla argentina Silver City apresentará uma sonoridade melódica e harmoniosa, executando uma mistura de jazz, house e disco music feita com discos, baixo e teclado. Um som fino, que agrada pessoas de diversas idades, diferentes gostos musicais e que tem recebido centenas de elogios da crítica internacional.

Os Dj´s internacionais dividem as pick ups com dj´s brasileiros como Gustavo Pamplona, que promete fazer o público vibrar. Confira a programação completa do Festival Cervantes Digital e não deixe de fazer parte dessa grande festa.

Abertura do evento e exibição de filmes de vídeo arte
Data: 11/03, quinta-feira
Horário: 19h
Local: Instituto Cervantes (Rua Esteves Júnior, 280)

Workshop No-Domain
Data: 12/03, sexta-feira
Horário: 15h
Local: Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles

Show No-Domain
Data:12/03, sexta-feira
Horário: 19h
Local: Rua Victor Meirelles, em frente ao Museu

Workshop Silver City
Data: 13/03, sábado
Horário: 15h
Local: Sol da Terra, espaço cultural

Show Silver City e Dj´s convidados
Data: 13/03, sábado
Horário: das 16h às 20h
Local: Big Blue Club, Praia Mole

Show Dj Gustavo Pamplona e convidados
Data: 14/03, domingo
Horário: das 16h às20h
Local: Big Blue Club, Praia Mole

Mais informações no site www.florianopolis.cervantes.es ou (48) 3225 0224

spot_img
spot_img