21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Festival Varilux de Cinema Francês teve público de 5 mil pessoas em Florianópolis

spot_img

Festival Varilux de Cinema Francês teve público de 5 mil pessoas em Florianópolis

spot_imgspot_img

110 mil espectadores prestigiaram a edição 2015 do Festival Varilux de Cinema Francês em todo o Brasil. Um número 13% maior em relação ao ano passado. Rio de Janeiro foi a cidade com maior número de público – quase 18 mil -, seguida por São Paulo (12. 411), Recife (7.739), Florianópolis (4.931) e Salvador (4.583).

“Samba”, de Olivier Nakache e Eric Toledano, foi o longa mais procurado pelo público, com mais de 15 mil espectadores. “Que Mal Eu Fiz a Deus”, de Philippe de Chauveron, ficou na segunda posição, com 13 mil espectadores, e “De Cabeça Erguida”, de Emmanuelle Bercot, foi o terceiro mais visto, com mais de oito mil espectadores.

Com produção da Bonfilm, o evento contou com a exibição de 16 filmes franceses, 15 deles inéditos no Brasil e o clássico “O Homem do Rio”. Além disso, o festival realizou também atividades paralelas, como a quarta edição da Oficina Franco-Brasileira de Roteiros, exibições ao ar livre e gratuitas na concha acústica da UERJ, sessões populares distribuídas por diferentes espaços alternativos do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Belo Horizonte e Recife, Masterclasses de direção com Anne Fontaine com entrada franca e ação educativa que levou exibições gratuitas para escolares em mais de 15 cidades.

Segundo o diretor da Bonfilm e do festival, Christian Boudier, o Varilux já se tornou um dos principais eventos de cinema do país. “O festival é um dos mais aguardados pelo público brasileiro, além de ser um dos mais eficientes para promover a cultura e a imagem da França no Brasil”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img