17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Festival VIVO Point do Riozinho Windsurf e Kitesurf

spot_img

Festival VIVO Point do Riozinho Windsurf e Kitesurf

spot_imgspot_img

A União dos Esportes. A Preview do Evento acontece no dia 26 de Fevereiro de 2009

Está quase tudo pronto para começar de 27 de Fevereiro a 08 de Março de 2009, no Point do Riozinho, na Praia do Campeche, em Florianópolis, SC, o Festival VIVO Point do Riozinho de Windsurf e Kitesurf – A União dos Esportes. Nesta segunda edição, após sucesso entre público, atletas e mídia na edição de 2008, o evento vai reunir duas modalidades que estão despertando o maior interesse da mídia internacional e nacional: o Windsurf, o Kitesurf. Além disso para garantir o espetáculo mesmo em dias sem vento, o Stand Up Paddle (SUP), uma espécie de surf em pé com remo vai estar presente como terceira modalidade trazendo mais diversidade ao festival.

A idéia dos organizadores do é incluir o festival num calendário anual e assim viabilizar a realização de uma etapa do circuito mundial de kitesurf aqui, pois Florianópolis é um município cada vez mais conhecido no cenário nacional e internacional pelas ótimas condições para a prática do kitesurf e windsurf, sendo conseqüência disso o crescente número de praticantes do esporte na cidade e no estado e o desenvolvimento de turismo sustentável na região, gerando emprego e renda entre a comunidade local.

Com esse cenário perfeito, muita diversão e show garantido para o público, uma vez que es três modalidades se completam, pois no vento forte o windsurf sobressai, no vento médio é a vez do kitesurf e sem vento o SUP vai fazer a alegria de todos. Juntas as modalidades vão garantir o agito todos os dias no Ponit do Riozinho.

O evento já tem confirmado a presença dos principais atletas brasileiros nas respectivas categorias. No windsurf, Kauli Seadi tricampeão mundial de windsurf wave, Wilhelm Shurman, campeão de diversos eventos nacionais e internacionais e Marcilio Brown o vice-campeão mundial de Freestyle 2008 já confirmaram sua participação.

No kitesurf, Guilly Brandão campeão mundial de kitesurf wave 2008, Robertinho da Bahia, campeão brasileiro 2008 e campeão baiano, Ian Owczarzak campeão do último festival no Point do Riozinho, Dudu Schultz e outros talentos catarinenses do esporte serão presenças garantidas no evento.

Na modalidade Stand Up Paddle, Luiz Roberto Formiga, vídeo maker e big rider reconhecido mundialmente, Roberto Vieira campeão baiano de SUP e Adriano Lavezzo serão os representantes mais expressivos desta categoria originada no Hawaii, que consiste em surfar a bordo de uma prancha a remo.

A programação de festas começa com a Festa de Abertura no El Divino Lounge, no Sábado dia 28 de fevereiro. Durante a semana o agito acontece na Confraria das Artes e no dia 07 de Março novamente no El Divino Lounge, acontece a festa de encerramento e premiação. Nas festas, além da presença dos atletas o público vai conferir os melhores vídeos de kitesurf e windsurf.

As inscrições acontecem no local no o dia 27 de fevereiro de 2009, e os atletas interessados podem obter mais informações através do aviso de regata, disponível no link:

http://www.fecakite.com.br/index.php?codpagina=00034642&codnoticia=00000051 .

O Festival Vivo Point do Riozinho, distribuirá R$ 10.000,00 em dinheiro nas diversas modalidades, além de troféus e outros prêmios para atletas. O publico presente também ganha com o sorteio de brindes durante a programação.

O Evento é patrocinado pela VIVO e pela Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte, com realização da Associação Catarinense de Windsurf, Federação Catarinense de Kitesurf e Campeche Camping e Promoções, e Supervisão da Federação Catarinense de Vela. Mais informações, vídeos, fotos e boletins diários podem ser encontrados no site da FECAKITE www.fecakite.com.br ou pelo e-mail assessoria@fecakite.com.br .

Ficamos desde já a disposição e contamos com a presença de todos.

Um abraço, bons ventos e boas ondas.

Rafael Augusto Caser Silva
Presidente da FECAKITE
(48) 8403-4818
rafael@fecakite.com.br

Foto ilustrativa: Show de Kitewave. Divulgação / Fecakite







spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img