20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Festival de Cinema Francês no Paradigma Cine Arte é acompanhado por duas grandes produções

spot_img

Festival de Cinema Francês no Paradigma Cine Arte é acompanhado por duas grandes produções

spot_imgspot_img

Nova programação do cinema traz mais horários e reestreias de produções requisitadas

Neste mês, o Paradigma Cine Arte está embalado pelo Festival de Cinema Francês. Nada mais justo que a reestreia de “Copa Fiel”, com a charmosa francesa Juliett Binoche. Outro longa, “A Vida Durante a Guerra”, acompanha a clássica programação do fim de semana. Essas duas produções serão exibidas na sexta-feira, 8, sábado, 9 e domingo, 10, às 15h, 17h10, 19h20 e 21h30. Os filmes franceses, de segunda à quinta-feira, às 18h45 e 21h.

“Copa Fiel” rendeu prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes. Uma bela discussão sobre arte, um drama sobre um relacionamento surreal que abriu o último Festival de Cinema Imovision, também no Paradigma. É a segunda chance para os interessados. “A vida durante a guerra” é americano, inédito para Santa Catarina, e conta a história da busca eterna de três irmãs pela vida perfeita. Serão exibidos também, mas pelo Festival, “Lady Jane”, “Godard, Truffaut e a N. Vague”, “Film Socialisme” e “Um homem perdido”.

O Festival de Cinema Francês irá até dia 28 de abril no Paradigma Cine Arte, no Corporate Park, na SC-401. Como disse a blogueira Camila Dias, da Revista Naipe, usando a programação como gancho: “Então preparem-se. O cinema francês é conhecido pela sua peculiaridade, teve um papel importante no desenvolvimento estético e do roteiro. Colaborou com a comunicação, logo com a cultura francesa. Cada filme apresenta o charme francês – se não nas cores, na trilha sonora.”

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img