15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Festival estudantil UFSCtock seleciona bandas

spot_img

Festival estudantil UFSCtock seleciona bandas

spot_imgspot_img

Oportunidade para bandas independentes de Florianópolis e região

As inscrições para o UFSCtock 2010 estão abertas até o dia 9 de maio. O festival de música é organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFSC e está na segunda edição. O evento é gratuito, aberto à comunidade, e acontece nos dias 28 e 29 de maio, no campus da universidade, em Florianópolis.

Podem ser inscrever bandas independentes de Florianópolis e região, com material próprio ou covers. O estilo musical principal é o rock n’roll, mas grupos que tocam outros estilos também serão aceitos. Serão admitidas no Festival, preferencialmente, bandas que executem músicas próprias, as quais podem estar em qualquer idioma. A intenção do DCE é prezar pela variedade, diversidades regionais e autenticidade. Os grupos que não se apresentaram no ano passado terão preferência na seleção.

O objetivo do UFSCtock 2010 é construir um cenário artístico-musical e criar oportunidade para divulgação de bandas regionais e nacionais. A ideia surgiu no ano passado com a comemoração dos 40 anos do festival de Woodstock, nos Estados Unidos. Woodstock ficou conhecido pela exemplificação da era hippie e da contracultura do final da década de 1960. O evento foi único e lendário, e hoje é referência como um dos maiores momentos na história da música.

A ficha de inscrição e o regulamento do festival estão disponíveis no site www.dce.ufsc.br.

Mais informações pelo e-mail ufsctock@gmail.com ou pelo telefone (48) 3721-9308.

Gabriela bridi / Bolsista de Jornalismo na Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img