15.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Figueirense inicia planejamento para o Campeonato Brasileiro

spot_img

Figueirense inicia planejamento para o Campeonato Brasileiro

spot_imgspot_img

Após encerrar a participação no Campeonato Estadual na 2º colocação com 36 pontos sem avançar para a final do returno, a diretoria do Figueirense em parceria com a comissão técnica de futebol iniciou nesta segunda-feira (25) o planejamento visando o Campeonato Brasileiro, que para o alvinegro começa no próximo dia 22 de maio.

O diretor de futebol Marcos Teixeira anunciou que algumas mudanças serão feitas no elenco, enalteceu o trabalho do treinador Jorginho e garantiu que a avaliação do elenco vem acontecendo desde o início da temporada e que alguns setores da equipe devem receber atenção especial.

Eliminação no Estadual

É claro que a gente sente a eliminação, sobretudo porque fizemos uma boa partida e tínhamos condições de conquistar o título. Jogamos bem, mas não fomos efetivos e futebol é assim. Agora devemos nos restabelecer, pois não podemos desprezar o crescimento da equipe e o planejamento que vem sendo feito desde o ano passado em virtude do resultado negativo.

Reconhecemos que em momentos decisivos não fomos tão bem quanto deveríamos, vamos corrigir esta fragilidade. No ano passado contratamos jogadores experientes como Reinaldo e Túlio e vamos olhar para isso agora.

Jorginho

Temos muita confiança no trabalho que vem sendo feito pelo treinador Jorginho, ele tem todo apoio e respaldo da diretoria. Temos certeza que ele vai ser muito importante para atingirmos os nossos objetivos no Campeonato Brasileiro.

Planejamento e pré-temporada

Ainda não definimos onde vai ser a pré-temporada. Ontem tivemos uma conversa com a comissão técnica que manifestou o interesse. Acho que é importante quebrar a rotina no futebol, principalmente porque proporciona uma proximidade maior dos jogadores com a comissão técnica, um acompanhamento de alimentação, descanso e palestras. Temos quatro semanas para nos prepararmos para o Campeonato Brasileiro e temos que criar objetivos dentro desta competição.

Mudanças no elenco

Na verdade a gente vem avaliando o elenco há muito tempo, independente do resultado no Estadual. O trabalho de reestruturação começou no ano passado, quando conseguimos com muito esforço manter a base do time que conquistou o acesso em 2010 e adquirimos os direitos federativos de alguns atletas. Temos um elenco bem estruturado, mas precisamos qualificar mais em alguns setores, queremos dois jogadores para cada posição e em algumas ainda não temos. É normal que aconteçam algumas mudanças, mas nenhuma radical. Não é porque o jogador não vem sendo relacionado que será dispensado. Em alguns setores teremos uma saída maior ou menor.

Contratações

Já vínhamos trabalhando na complementação do elenco há um ano, sobretudo nos dois últimos meses. Estamos atentos a isso e vamos tentar concretizar da melhor forma possível, fazer o melhor aproveitamento dos atletas que a gente vem analisando ao longo do tempo. Se vamos poder viabilizar ou não é outra questão.

O Jorginho, por ter este período de trabalho e observação com o grupo tem algumas definições, com relação a posições e estilo de jogadores. A idéia é que a gente já pudesse começar a preparação para o Brasileiro com os novos jogadores, para eles conhecerem e se adaptarem. O que for possível trazermos logo, dentro do definido, vamos trazer, mas vão ter jogadores que ainda podem estar jogando finais de Estaduais, que ainda terão competências com os seus times.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img