21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Paradigma Cine Arte aumenta a permanência de suas estréias em cartaz

spot_img

Paradigma Cine Arte aumenta a permanência de suas estréias em cartaz

spot_imgspot_img

Agora os filmes de sábado e domingo também serão exibidos durante a semana

O Paradigma Cine Arte acumulou uma média de 500 pagantes por filme ao longo do Festival de Cinema Francês neste mês. O sucesso de bilheteria impulsionou o empresário Frederico Didoné, diretor do cinema, a aumentar o período de exibição de cada produção. As tradicionais estréias de sexta-feira e sábado serão “espichadas” para toda a semana. A partir do dia 29 de abril, o longa “Marcha da Vida” e o aguardado “A Antropóloga”, do cineasta catarinense Zeca Pires, entram em cartaz até 5 de Maio.

Depois de “Lixo Extraordinário”, “Oceanos”, “Restrepo” e “Senhores do Vento”, o cinema traz mais um documentário inédito. A co-produção Brasil e Estados Unidos, “Marcha da Vida”, dirigida por Jessica Sanders, premiada em Sundance, e idealizada por Marcio Pitliuk, acompanha um grupo de estudantes que viaja a campos de concentração nazistas da Polônia e depois a Israel. Filmado no Brasil, Alemanha, Polônia, Israel e Estados Unidos, o longa segue os participantes desta marcha, desde a sua terra natal – São Paulo, Los Angeles e Berlim – até a chegada a Auschwitz e Birkenau, onde os sobreviventes confrontam o passado.

“A antropóloga”, longa do diretor Zeca Pires, demorou nove anos para estrear. Depois de uma série de contratempos, foi bem recebido pela crítica utilizando uma trama que fala de ciência, misticismo, crença, ceticismo, amor e paixão. A personagem principal se chama Malu, uma estudiosa de Açores, que por uma série de acontecimentos significativos entra em uma busca por seu autoconhecimento.

As sessões do fim de semana no Paradigma Cine Arte continuam, então, todas as sextas-feiras e sábados, às 17h, 19h15 e 21h30, sendo exibidas também de segunda à quinta-FEIRA, às 18h45 e 21h. O cinema se localiza na SC-401, e é uma alternativa para os filme hollywoodianos exibidos nas grandes salas de cinema da capital.

Serviço

O quê: Exibição dos filmes Marcha da Vida e A Antropóloga no Paradigma Cine Arte
Quando: de 29 de abril à 5 de Maio
Onde: Rodovia José Carlos Daux (SC 401) n° 8600, Sala 2, Bloco 8
Centro Empresarial Corporate Park
Ingressos: R$12,00 inteira, R$6,00 meia-entrada (para estudantes, adultos acima de 60 de anos e sócios do Clube do Assinante DC)
Site: www.paradigmacinearte.com.br
Facebook e Orkut: Paradigma Cine Arte
Twitter: @paradigmacine
Mais informações: (48) 3239.7777 e contato@paradigmacinearte.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img