14.2 C
fpolis
sexta-feira, maio 17, 2024
Cinesystem

Fintech de Florianópolis se destaca com seleção do Google for Startups e reconhecimento em revista nacional

spot_img

Fintech de Florianópolis se destaca com seleção do Google for Startups e reconhecimento em revista nacional

spot_imgspot_img

Com sede em Florianópolis, a Franq foi selecionada para programa de mentorias do Google e ficou pelo segundo ano consecutivo entre as 100 startups mais promissoras do Brasil, segundo revista

Prestes a completar quatro anos de operação, a fintech catarinense  Franq voltou a se destacar com premiações nacionais e internacionais. Com sede em Florianópolis, a empresa recebeu duas boas notícias na última semana. No domingo (08), ela esteve, pelo segundo ano consecutivo, entre as escolhidas do 100 Startups to Watch, ranking elaborado pela publicações Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios que lista os empreendimentos mais promissores do país. Já na sexta-feira (06), a fintech foi uma das dez selecionadas na América Latina para participar da oitava turma do Growth Academy, uma iniciativa do Google for Startups, braço de fomento a negócios inovadores da gigante americana.

“É muito importante esse reconhecimento. Demonstra a consolidação do negócio e mostra a solidez do trabalho do qual nos orgulhamos tanto, de transformação e democratização do mercado financeiro,” conta Daniela Martins,  diretora de Marketing, Negócios e Cultura da Franq. 

No caso do 100 Startups to Watch, foram mais de 2 mil inscritos, e a Franq foi selecionada na categoria Finanças. Já a Growth Academy do Google for Startups tem duração de cinco de semanas e foca no aumento da eficiência das empresas, O programa é remoto e inclui sessões de mentoria individuais e em grupo, treinamento, networking, estudo de casos de mercado e conversas com especialistas do Google e do mercado. Além disso, os empreendedores têm acesso a conceitos e estratégias já validadas de crescimento. Desde 2020, o Google for Startups já capacitou cerca de 60 startups. 

Trajetória de crescimento
A Franq iniciou suas operações em novembro de 2019, pouco antes do início da pandemia de COVID-19. Em junho de 2021, recebeu seu primeiro aporte do fundo Valor Capital no valor de R$20 milhões Em outubro de 2022, captou U$12 milhões em rodada liderada pela americana Quona, com participação da GloboVentures e Broadhaven. A empresa trabalha com uma plataforma para bancários autônomos – os Personal Bankers – e hoje já possui mais de 8 mil profissionais cadastrados.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img