20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Florianópolis a um passo de ganhar prêmio Bandeira Azul

spot_img

Florianópolis a um passo de ganhar prêmio Bandeira Azul

spot_imgspot_img

Florianópolis está correndo contra o tempo para ganhar o certificado de qualidade bandeira azul, em três balneários inscritos no programa: Jurerê internacional, Ingleses e Mole. Até junho deste ano as três praias pilotos devem entregar documentação comprovando que todos os 28 critérios estabelecidos pelos júris nacional e internacional foram cumpridos.

As praias ou marinas candidatas à Bandeira Azul, devem cumprir diversos critérios nas áreas de educação ambiental, informação e sinalização de segurança aos usuários, e de qualidade da água e do meio ambiente costeiro. Desde 2005, o Brasil faz parte da rede internacional de 54 países que compõem a Foundation for Environmental Education. (FEE),

No Brasil, o Instituto Ambiental Ratones (IAR), ONG sediada em Florianópolis, é o representante do programa Bandeira Azul (Operador Nacional). A coordenadora do IAR, Marinez Scherer, recebeu hoje (26/03) a visita da presidente internacional do programa, Sarah Winterton, e a levou para conhecer as três praias catarinenses que concorrem ao certificado de qualidade. Sarah fez um breve relato à Marinez e disse que, embora, cada praia tenha sua particularidade, Florianópolis está perto de levar o prêmio.

A notícia foi repassada com satisfação para o Assessor Especial para Assuntos Internacionais da Prefeitura de Florianópolis, Bita Pereira, que representa o município na comissão do Programa Bandeira Azul. No final da tarde, Bita recebeu Sarah, integrantes de Ongs e representantes das praias credenciadas ao selo de qualidade e afirmou que dos 28 itens, mais da metades foram cumpridos.

Foto ilustrativa: Jurerê Internacional / Deolhonailha

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img