21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Inscrições para o Projovem em Florianópolis vão até o dia 31

spot_img

Inscrições para o Projovem em Florianópolis vão até o dia 31

spot_imgspot_img

Os interessados em se inscreverem no Projovem Urbano, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, têm como data limite o dia 31 de março. Com 800 vagas, o programa é dirigido a jovens entre 18 e 29 anos de idade e oferece aos matriculados a oportunidade de concluir o ensino fundamental, obter uma formação profissional e ganhar mensalmente 100 reais.

Há a possibilidade de inscrições para quem apenas sabe ler e escrever. Além disso, o aluno pode estar trabalhando formalmente, com carteira assinada.

As inscrições poderão ser feitas pelo telefone 2106-5925 ou quem quiser poderá se dirigir à Rua Ferreira Lima, 82. O horário de atendimento é das 8h às 12 horas e das 13h às 19 horas, de segunda à sexta-feira.

O Projovem da região é o único do país a beneficiar os alunos com vale transporte. A nível nacional, a iniciativa tem o comando do Governo Federal em conjunto com diversos organismos municipais e estaduais.

Aula

A aula inaugural será no dia 31, às 19 horas, no Auditório Antonieta de Barros, na Assembléia Legislativa. No ato será confirmada a matrícula dos alunos. Todos vão ganhar uma agenda escolar, além de um informativo a respeito do Projovem. As aulas regulares vão iniciar no dia 6 de abril.

Formação profissional

Após 18 meses de curso, os jovens recebem o certificado de Ensino Fundamental e Qualificação Profissional. Cada aluno poderá optar por um dos três arcos de qualificação nas áreas de saúde, serviços pessoais e turismo. Na área de Saúde há a possibilidade do aluno se formar em auxiliar de administração em hospitais e clínicas, recepcionista em consultório médico e dentário, atendente de laboratório de análises clínicas e atendente de farmácia.

Na área de serviços pessoais o aluno tem a chance de se formar em manicure e pedicure, depilador, cabeleireiro e maquiador, enquanto em turismo o jovem pode ser organizador de eventos, garçom, recepcionista de hotéis e guia de turismo local. Todos igualmente terão aulas de informática.

Serviço

Quem pode participar do Projovem Urbano?

-Jovens de 18 a 29 anos que sabem ler e escrever e que não concluíram o ensino fundamental (8ª série).

O que o programa oferece?

-Formação no ensino fundamental
-Cursos profissionais
-Aulas de informática
-100 reais por mês

Como se matricular?

-Ligar para 2106-5925 ou se dirigir à Rua Ferreira Lima, 82, Centro de Florianópolis, das 8h às 12h e das 13h às 19h.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img