19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis é a nona capital com TV digital

spot_img

Florianópolis é a nona capital com TV digital

spot_imgspot_img

Desde a noite de ontem (5), Florianópolis é a nona capital brasileira a contar com o sinal digital de TV. Diante de autoridades, empresários e profissionais de comunicação, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, assinou a outorga do canal digital para quatro emissoras da cidade, em cerimônia na Assembléia Legislativa. No começo da noite, Costa acionou o comando para o início das primeiras transmissões, com a nova tecnologia, realizadas pela RBS TV.

Durante entrevista coletiva, antes da cerimônia, o ministro afirmou que 40% da população brasileira já têm condições de receber a transmissão digital. “O Brasil lidera o processo na América Latina, pois estamos com o cronograma de implantação da nova tecnologia adiantado em pelo menos um ano e meio”, afirmou Costa. “O próximo passo será a interatividade que a nova tecnologia possibilitará”, disse.

Costa ainda garantiu que não faltarão recursos para o financiamento de aquisição de equipamentos digitais. Segundo ele, R$ 1 bilhão, pelo menos, já está assegurado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em nome das emissoras, assinaram o termo de consignação Nelson Pacheco Sirotsky e Marcos Barboza (Grupo RBS), Mário Petrelli Filho (Record News), Marcello Petrelli (RIC Record), e Saul Brandalise Júnior (TVBV, afiliada da Rede Bandeirantes).

Estiveram presentes ao lançamento, o ministro da Secretaria da Pesca, Altemir Gregolin, o governador Luis Henrique da Silveira, o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, parlamentares, e representantes de entidades empresariais entre elas, a presidente da Acaert Marise Hartke .

Segundo o presidente da Abert, Daniel Pimentel Slaviero, que participou do evento, o padrão digital fortalece a televisão brasileira que já se notabiliza por levar informação, cultura e entretenimento a todo o país. “Agora, oferecerá novos recursos de qualidade, portabilidade e interatividade.” O lançamento do sinal digital em Florianópolis estava programado para novembro do ano passado, mas havia sido adiado em função das enchentes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img