24.7 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Florianópolis mantém índice de infestação em zona satisfatória

spot_img

Florianópolis mantém índice de infestação em zona satisfatória

spot_imgspot_img

Nova avaliação nacional das informações sobre infestação por larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, revela que a capital Florianópolis manteve sua condição satisfatória, com índice zero de infestação por larvas do mosquito.

Os dados são do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) 2009, realizado entre outubro e novembro, em 163 cidades de todas as regiões. Dessas, 157 enviaram informações até o momento e 102 estão em alerta.

O LIRAa permite identificar onde estão concentrados os focos do mosquito em cada cidade. Para o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, os dados indicam a necessidade de reforço na mobilização nacional para o controle da dengue. “Não podemos baixar guarda. Precisamos — governos, profissionais de saúde e sociedade — reforçar as medidas de prevenção e assistência para que tenhamos nova redução de casos em 2010”, afirmou.

Em Santa Catarina, o município de Florianópolis manteve o índice zero de infestação do mosquito em relação ao ano passado. Na região Sul, dos 13 municípios que realizaram o LIRAa, nenhum município está em situação de risco de surto; sete municípios estão em alerta; e três em condições satisfatórias. Três cidades do Sul não enviaram seus dados.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img