22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe ‘ParaCopa Sesc – Festival de Desporto Adaptado’ a partir deste sábado

spot_img

Florianópolis recebe ‘ParaCopa Sesc – Festival de Desporto Adaptado’ a partir deste sábado

spot_imgspot_img

O Sesc em Florianópolis (Prainha) realiza a partir deste sábado, 23, até até 31 de agosto, a ParaCopa Sesc – Festival de Desporto Adaptado, para integrar e valorizar atletas com necessidades especiais (confira programação abaixo).

O objetivo de popularizar a prática de atividades esportivas para pessoas com deficiência (PcD) e reunir atletas e entidades que desenvolvem atividades de inclusão para assistir, participar e vivenciar as atividades esportivas oferecidas. A ParaCopa estimula ainda a oferta de atividades sistemáticas em todos os níveis de trabalho, cumprindo o papel social de conscientizar a comunidade catarinense sobre a inclusão e ampliar o acesso ao esporte e a prática de atividades físicas para PcDs.

O evento é realizado pelo Sesc com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis (FME) e Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), em uma parceria com a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid/Udesc), Organização para o Movimento do Desporto Adaptado (Omda), Federação Catarinense de Handebol em Cadeira de Rodas.

Programação:

23/08, 9h às 18h – Torneio de Handebol em Cadeira de Rodas – Local: Sesc em Florianópolis (Prainha)

29/08, às 14h – Festival de Atletismo – Local: CEFID/UDESC

29 e 30/08, 8h às 18h: Feira da Inclusão, com apresentação dos trabalhos e ações das entidades, projetos e resultados. Mesa com relatos de experiências com esporte adaptado, com participação de paratletas representantes da Omda, Acic, Acesa e FME de Florianópolis (10h). Local: Sesc em Florianópolis (Prainha)

29/08, às 15h: Torneio de Basquete Sobre Rodas – Local: no Sesc em Florianópolis (Prainha)

30/08, a partir das 9h: Torneio de Basquete Sobre Rodas – Local: no Sesc em Florianópolis (Prainha)

31/08, a partir das 10h: Torneio de Basquete Sobre Rodas – Local: no Sesc em Florianópolis (Prainha) / Encerramento e premiação.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img