18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis receberá feira internacional especializada no setor automotivo em agosto

spot_img

Florianópolis receberá feira internacional especializada no setor automotivo em agosto

spot_imgspot_img

Florianópolis vai receber de 27 a 30 de agosto no CentroSul – Centro de Eventos, A Autotool – Feira Internacional do setor Automotivo. O evento terá expositores da Ásia e de países do Mercosul, além de grandes empresas do Brasil. Voltada para o setor de autopeças, ferramentas, acessórios e serviços das linhas leve e pesada, a Autotool deverá reunir nos quatro dias de evento, cerca de 15 mil pessoas entre empresários do setor, gerentes e compradores, revendedores de autopeças, prestadores de serviços, mecânicos, funileiros e presidentes e associados de entidades de classe.

A Autotool – Feira Internacional do setor Automotivo oferecerá aos expositores, uma área de mais de cinco mil metros quadrados e será ótima oportunidade para as empresas mostrarem as novidades do setor automotivo, como peças, sistemas, ferramentas de reparação e manutenção, acessórios, tuning, TI e gestão. Durante o evento, os expositores e visitantes poderão fechar negócios e manter contato com entidades, associados, indústrias, compradores, profissionais, representantes e revendedores de grandes marcas do Brasil e do exterior.

Mas, além de uma feira de Marketing e Negócios, a Autoool é um evento de capacitação. Entidades e sindicatos nacionais, parceiros da Autotool, vão oferecer durante os quatro dias de feira mini cursos, palestras e demonstrações. Entre estas entidades estão: SENAI, Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Aresc – Associação das Retíficas do Estado de Santa Catarina e Conarem – Conselho Nacional de Retífica de Motores. Estes cursos são abertos aos visitantes e expositores, que além de participarem dos workshops poderão também fazer demonstrações dos próprios produtos.

Outra atração que promete chamar a atenção durante a Autotool é o Cambea Fast – modalidade do Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo. A missão dos participantes do Cambea é envelopar o capô de um automóvel em, no máximo, 15 minutos. O recorde atual é do paulista Jefferson Pimenta, que conseguiu a façanha em apenas 4 minutos e 38 segundos. Os profissionais do Cambea, destaques nacional e internacional do envelopamento automotivo, também vão oferecer cursos de capacitação durante a Autotool. O envelopamento, colocação de um adesivo, fosco ou colorido sobre a pintura do carro, protege e pode dar um toque personalizado aos automóveis.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img