19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis se ilumina para o Natal

spot_img

Florianópolis se ilumina para o Natal

spot_imgspot_img

População vai participar de atrações em cinco pontos da cidade

Mais de 120 figuras de anjos e de explosões de estrela integram a decoração natalina que foi inaugurada, ontem à noite, em Florianópolis. Na Avenida Beira-Mar Norte, uma árvore gigante, com 27 metros de altura, já ilumina a Capital com 11 mil microlâmpadas e focos de luz lançados de 12 projetores de 400 watts e 2000 watts. Foram investidos R$ 1,6 milhão.

A novidade do Natal dos Sonhos 2008 é a decoração da Rua Vidal Ramos, no Centro da cidade, com 13 árvores de dois metros cada, sobre os postes. Outros 28 arcos com figuras de estrelas e guirlandas decoram o Calçadão da Felipe Schmidt.

Nos prédios públicos da prefeitura e do Arquivo Histórico e na Praça XV de Novembro, foram instaladas cordas luminosas e guirlandas.

No lago em frente ao Terminal Rodoviário Rita Maria, está um árvore de 12 metros. Os acessos às comunidades do Norte, Sul e Leste da Ilha recebem nove árvores de Natal, com nove metros.

Estão programados, até o dia 23, mais de 120 eventos no Centro, Estreito, Rio Tavares, Trindade e no Norte da Ilha. Ontem, o lançamento contou com apresentação de corais e acendimento das luzes no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte.

Promoção conjunta para reaquecer a economia

A promoção da prefeitura, da Câmara de Dirigentes Lojistas e do trade turístico tem o objetivo de reaquecer a economia catarinense.

– Precisamos nos voltar para a reconstrução do Estado. Florianópolis pode contribuir para acelerar esse processo fazendo a economia girar, atraindo recursos do setor turístico e gerando empregos – disse o secretário de Turismo, Mário Cavallazzi.

Além de oficinas culturais, apresentação de corais e desfiles da Família Noel pelas ruas da cidade, a programação inclui a apresentação do Ballet Bolshoi, dia 17; Orquestra Sinfônica de Florianópolis, dia 19 e a realização da Parada dos Sonhos, nos dias 20 e 21, na Avenida Beira-Mar Norte.

(Nanada Gobbi, DC, 05/12/2008)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img