18.7 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Conferência da Juventude sobre Mudanças Climáticas será realizada em Florianópolis

spot_img

Conferência da Juventude sobre Mudanças Climáticas será realizada em Florianópolis

spot_imgspot_img

Entre os dias 26 e 28 de novembro,Florianópolis sediará pela primeira vez a COY11 – Conferência da Juventude Latino-Americana sobre Mudanças Climáticas. O evento é uma preparação para a Conferência Climática de Paris (COP21 – Conference of Parties), que será realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em dezembro, com o objetivo de estabelecer um novo acordo sobre as emissões de gases de efeito estufa. 

A COY11 terá versões locais acontecendo simultaneamente em diversas cidades – Paris (França), Montreal (Canadá), Antananarivo (Madagascar), Nouméa (Nova Caledônia), Rabat (Marrocos), Abomey Calavi (Benim) e Tokyo (Japão) – com o objetivo de engajar os jovens na construção de um futuro mais solidário e cooperativo. Em Florianópolis o evento será realizado na UFSC. Confira aqui como você pode colaborar financeiramente para o sucesso do evento. As doações, feitas de forma colaborativa, servirão para garantir o transporte e estadia dos palestrantes e participantes do evento. 

A conferência abordará ao longo da programação os temas tratados oficialmente no Acordo de Paris: Mitigação, Adaptação e Perdas e Danos; Financiamento e Transparência; Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia; Engajamento, Educação e Empoderamento. Além disso, diariamente todas as COY11 locais se conectarão, com o objetivo de construir um documento global com os anseios da juventude para o mundo. 

Para obter mais informações sobre a submissão de trabalhos e sobre o regulamento, acesse o site do evento.

“A participação e o comprometimento de nós, jovens, com esta causa indica a construção de um futuro melhor para esta e para as próximas gerações e o desejo de um mundo melhor para todos. Este evento será um marco por permitir que nos conectemos com a juventude de diversas regiões do mundo para refletir sobre nossas realidades e propor mudanças possíveis a elas”, afirma Thaianna Elpídio Cardoso, coordenadora geral da COY11 Florianópolis.

 

 

 

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img